segunda-feira - 30/03/2020 - 18:50h
Mossoró

Apesar da chegada de vacinas, falta produto em UBS’s

Atendimento em veículos é programado por PMM (Foto: PMM)

Três webleitores enviam queixa ao Blog Carlos Santos sobre a vacinação contra a Influenza H1N1 em Mossoró. A programação que dá vazão à terceira remessa do produto (veja AQUI), com 14 mil doses, faltou em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Robson Duarte, por exemplo, desabafou:

– “Boa tarde. Gostaria de relatar um caso que aconteceu comigo hoje (segunda-feira, 30.03.2020), 14h30h, quando me desloquei até à UBS do Abolição para tomar a vacina e quando cheguei lá fui informado que tinha acabado. Fui para a UBS do Doze Anos, como também Alto da Conceição e Pereiros, que funcionam no mesmo prédio. Em todas fui informado que já tinham acabado.”

O outro lado

A municipalidade foi procurada por essa página para se pronunciar. Sua área de Comunicação Social deu a seguinte resposta:

– Pode ter acabado em algumas UBS´s que têm demanda maior – ponderou.

“A remessa chegou no sábado (28).  Foram 14 mil doses destinadas, que correspondem à terceira cota enviada pelo Ministério da Saúde. Amanhã a Prefeitura vai realizar vacinação por “drive thru”, vacinação sem sair do carro, na Estação das Artes Elizeu Ventania, exclusivamente para os idosos que ainda não foram imunizados nas Unidades Básicas de Saúde. A vacinação vai começar das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para se vacinar o idoso ou responsável precisa apresentar documento oficial com foto e Cartão de Vacina”, concluiu.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.