sexta-feira - 30/04/2010 - 09:46h

Assaltos se multiplicam perto de Museu Municipal


Caro Jornalista,

Sabemos que a segurança pública em nossa cidade (Mossoró) não anda bem, entretanto, algumas regiões estão em situação periclitante, é o caso do centro da cidade, nas imediações do Museu Municipal.

Praticamente todos os dias e a qualquer hora se ouvem relatos de assaltos, o medo predomina, o velho hábito de sentar-se nas calçadas acabou-se em virtude da insegurança.

Recentemente enquanto duas viaturas da Polícia Militar atendiam um chamado em que uma moto fora tomada de assalto, cerca de 150 metros dali, mais uma pessoa era vítima de assalto, desta vez fora tomado um celular.

Esta região carece de policiamento permanente e urgente.

Daniel Pinto Lima – Webleitor

Nota do Blog – Meu caro Daniel, só decretação de Estado de Sítio para cobrir com policiamento ostensivo todas as aflições de Mossoró com a segurança pública.

Suas queixas fazem parte de uma legião de relatos que este Blog recebe e, em parte, procura reproduzir.

A segurança pública está ruim e não há sinalizador de que venha a melhorar nos próximos tempos.

O caso não é só de polícia. É preciso uma visão multidisciplinar do caso e envolvimento de todos os setores da sociedade civil e estatais.

Estamos perdendo a batalha contra a violência. E de goleada.

Categoria(s): Blog

Comentários

  1. ANTONIO ROGERIO diz:

    COMO CIDADE QUE QUERIA SER CAPITAL DE CULTURA… NEM O MUSEU FUNCIONA.. É UMA CORJA DE BANDIDOS NOITE E DIA NA AREA, TRAFEGANDO DA COBAL PARA OS CORREIOS. E SALVE-SE QUEM PUDER!

  2. André Henrique diz:

    Caro Carlos Santos, bom dia.
    Há no blog do Reinaldo Azevedo, no post “O Brasil precisa parar de matar pessoas e a lógica!…”, uma avaliação interessante sobre a violência e os homicídios para cada 100 mil habitantes no Brasil. Na Região Nordeste, nosso estado, com um aumento de 82% entre 2002 e 2007, está atrás somente da BA (97,7%). É uma amostra indelével da nefasta política de segurança pública destes últimos anos.

  3. Marcellus Luiz diz:

    É incrivel como a nossa cidade está sem segurança!! O negocio será o cidadão se precaver contra a bandidagem. Será que teremos que encarnar os super heróis. Atenção politicos vamos agirrrrr!!!

  4. Waltency Soares diz:

    Prezado Daniel e Carlos Santos,

    Sou testemunha dessa violência alarmante nas proximidades do museu. Tenho escritório aqui nas proximidades e somente no mês de Abril presenciei 02 assaltos na calçada do escritório e 03 prisões de jovens vendendo crack na praça da biblioteca municipal.
    Em um desses assaltos, um menor que parecia está drogado estava armado com um pedaço de pau, tendo atirado contra as pernas de uma estudante para lhe tomar a bolsa e o celular.
    Realmente preocupante, pois além de caso de segurança pública, o consumidor (viciado) de drogas é também um caso de saúde pública, e o pior é que não se vê nenhuma medida de combate a nenhum dos dois problemas. Triste e preocupante realidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.