domingo - 21/03/2010 - 09:27h

Assembleia Legislativa para poucos e afortunados


Em tempos de eleição parece que vale tudo mesmo para se conquistar adesões, até mesmo descumprir leis e desrespeitar o judiciário.

Eis que, justamente de onde deveriam vir os melhores exemplos, surge uma verdadeira afronta à legislação brasileira.

Ao fato: Já faz alguns dias que circula pelos corredores da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte o casal Sérgio Cunha Lima Bezerra e Francisca Ederlinda Dias, casados e nomeados oficialmente pelos Atos Oficiais da Mesa números 066/2009 e 277/2010, respectivamente.

Apadrinhados pelo presidente Robinson Faria (PMN), ele como Chefe de Gabinete Parlamentar, ela como Coordenadora de Serviços de Saúde e Assistência Social. Juntos somam cerca de 19 mil reais em salários.

Tal aberração legal, política e moral faz suscitar uma indagação fundamental: e a lei contra o nepotismo? Ainda existe? Ainda é válida?

Com a palavra, o Ministério Público e as autoridades sensatas deste estado.

O cerne da questão: Sérgio Cunha é irmão do ex-prefeito de Macaíba, o médico Fernando Cunha Lima Bezerra. Durante os oito anos de administração do seu irmão atuou como uma espécie de "Primeiro-Ministro", já que doutor Fernando “reinava, mas não governava”.

Ederlinda Dias é irmã da atual prefeita, Marília Pereira Dias. Agentes políticos do município revelam que ela teria deixado o grupo político da prefeita porque esta não teria aceitado as mesmas práticas da gestão do seu antecessor, ou seja, ser manipulada pelo “casal de ferro”.

Fernando, Sérgio e Ederlinda já declararam apoio político aos deputados Fábio Faria (PMN) e Robinson Faria. Em troca, as nomeações.

* Extraído do Blog de Aclecivam Soares (AQUI).

Nota do Blog – Meu caro Aclecivam, a nossa valorosa AL é um poço de mistérios.

Não há força humana, legal ou paranormal que quebre os cadeados dessa "caixa-preta".

Dizem que só médicos, lotados na Casa, passam de 40. Ex-prefeitos, ex-qualquer coisa e afins são incontáveis.

Pobre Rio Grande do Norte!

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. carlos segundo. diz:

    caro blogista neste fim de semana se comenta na cidade de sev melo q um gemeos de 6 meses nasceu na unidade de saude do municipio de severiano melo,q por sinal e bastanete avançada a saude naqele municipio.pois bem a gravida ja xegou no hospital tendo o bb,ai o medico plantonis mandou q se tranferisse para um hospital q houvesse UTI neo natal,pois o motorista da ambulancia veio ate a casa de saude dixsept rosado e os gemeos nao foi recebido e vindo a obito depois de tres horas de espera dentro da ambulancia e enfrente ao hospital,isso e triste uma aberraçao.isso e brasil,e quem vai reparar o dano a essa mae q perdeu dois filhos??/?

  2. HENRIQUE diz:

    …Kd a promotoria pública estadual,que não toma as devidas providências cabìveis?…O neopotismo ainda existe aqui no RN?…Infelizmente,existe descaradamente os familiares dos prefeitos,deputados,governadores,recebem os seus salarios,através de “LARANJAS”.

  3. Alexandra Ambrosio diz:

    CONTINUO A DIZER O ÚNICO CASO QUE O MP BOTOU PRÁ FRENTE FOI A “OPERAÇÃO SAL GROSSO”, COMETENDO INJUSTIÇAS COM ALGUNS VEREADORES E VEREADORAS, COLOCOU TODOS NO MESMO BALAIO PARA PROTEGER O CULPADO. NA ASSEMBLÉIA NEM PENSAR EM MEXER, POR QUE SERÁ? SERÁ AQUELA HISTÓRIA DE DERRUBAR UM CERTO VETO DA GOVERNADORA? HUMMMM…..ACHO QUE É ISSO!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.