• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 29/08/2014 - 22:33h
Municipalização

Assembleia para dar destino à Dix-sept Rosado é adiada

Ficou para a próxima segunda-feira (1º de setembro), a assembleia geral da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), marcada para as 15h de hoje.

Em pauta: proposta de passar o controle da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) à Prefeitura de Mossoró.

A Apamim é entidade sem fins lucrativos, responsável pela CSDR. Vive uma crise sem precedentes.

A assembleia deverá acontecer no mesmo horário que aconteceria hoje. Seu adiamento ocorreu devido problema de saúde de uma de suas dirigentes.

No último dia 20, a CSDR foi ocupada pelo Ministério Público do RN (MPRN) e Ministério Público do Trabalho (MPT), com reforço da Polícia Militar, em operação de busca e apreensão (veja AQUI).

Nota do Blog – Na Prefeitura de Mossoró, há nítido interesse em transformar a CSDR numa Maternidade Municipal.

Acredita-se, que a mudança de gestão possa gerar considerável redução do custo da CSDR, com melhoria no atendimento.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Lindemberg Gomes diz:

    Se a situação desse núcleo hospitalar é tão grave assim, de forma que se trata de uma CRISE SEM PRECEDENTE; na história dessa instituição, logo, URGE que busque-se uma solução o mais breve possível. Se a SAÚDE desse município está literalmente na UT, isso não é de HOJE, nem é de ONTEM. Essa CRISE vem comprovadamente arrastando-se ao longo dos anos. Vamos, portanto, tentar salvá-la. Pois, esse é o ofício dos MÉDICOS. Vamos LUTAR para mantê-la VIVA e funcionando. Porque senão, quem vai pagar a conta, aliás quem já está PAGANDO, são os funcionários dessa Casa, que estão passando noites em claro; não nos seus PLANTÕES eventuais de trabalho, mas preocupados com seus empregos, preocupados com suas contas a pagar, preocupados com suas famílias. Não é difícil adoecer nesses momentos. Por outro lado, preocupada está a POPULAÇÃO por temer como vai ficar a situação dos ATENDIMENTOS MÉDICOS, principalmente quando se sabe que esta Casa atendia mais de 600 PARTOS por mês. Quem vai atender essa DEMANDA? O Hospital/ Maternidade Parteira Maria Correia? O Hospital da Polícia Militar? O Hospital Regional Tarcísio Maia? Quando sabemos que todos eles não tem estrutura para garantir um SUPORTE dessa dimensão. O próprio Tarcísio Maia. Hospital referência para a Região Oeste Potiguar ive os seus momentos de CRISE beirando as vias de um COLAPSO TOTAL. Será que os POLÍTICOS de Mossoró, do Rio Grande do Norte, não sabem de nada disso que está ocorrendo na SAÚDE PÚBLICA de nossa cidade, do nosso Estado. PELO AMOR DE DEUS! VÃO TRABALHAR BANDO DE MENTIROSOS! SUGADORES DO ERÁRIO PÚBLICO. Para poder pedir votos aos CIDADÃOS HONESTOS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.