• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 02/10/2019 - 16:46h
Mossoró

Atraso salarial em terceirizada de prefeitura fica mais grave

Pelo menos 290 terceirizados que trabalham para a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da empresa Athos Assessoria e Serviços Terceirizados, não conseguem receber salários em dia. O quadro só se agrava em dezenas de famílias.

Eles vivem em situação angustiante com salários em atraso e sem solução alguma, além de possibilidade de maior agravamento da situação.

A delegada sindical do Sindicato dos Empregados Asseio e Conservação Urbana (SINDLIMP/RN), Aldeíza de Sousa, acrescenta também que “a empresa colocou pessoal que trabalha no Mercado Central, Central de Abastecimento (Cobal) e Secretaria Municipal da Fazenda em aviso prévio, sem dar uma explicação para a demissão”.

Na Câmara Municipal, o vereador oposicionista Alex do Frango (PMB) conseguiu aprovar requerimento que convida representante da empresa a dar explicações sobre os atrasos.

Denúncia e novo contrato milionário

Na Secretaria Municipal de Saúde, o pessoal que trabalha para a Athos falta receber 15 dias de junho, além dos meses de julho e agosto. Setembro está próximo de se vencer no quinto dia útil de outubro, além de atrasos em vale-alimentação em igual período.

Na Secretaria de Administração, a empresa não pagou até o momento segunda quinzena de junho e o mês de agosto. No quinto dia útil de outubro vencerá setembro, com os respectivos vales-alimentação.

No mês passado, já ocorrera denúncia sobre a gravidade da situação, que só piorou: Salário em atraso afeta situação de trabalhador que serve gestão Rosalba Ciarlini.

Antes disso, o Blog Carlos  Santos noticiava outro contrato milionário obtido pela Athos, com a municipalidade: Prefeitura faz mais uma milionária dispensa de licitação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.