• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/05/2019 - 21:40h
Em Mossoró

Audiência discute papel de hospital e regionalização da saúde

Audiência foi em Mossoró (Foto: divulgação)

O Hospital da Mulher, em Mossoró, e a Saúde Pública do estado do Rio Grande do Norte foram temas da audiência pública proposta pela deputada Isolda Dantas (PT), nesta sexta-feira (24), em Mossoró. Participaram do evento o secretário adjunto de Saúde do estado, Petrônio Spinelli, e a coordenadora de Programas Estratégicos e Regionais da Sesap, Teresa Freire.

Segundo Petrônio Spinelli, o objetivo foi “discutir as questões da região, da regionalização, da organização das redes, dos pactos, da corresponsabilização e do custeio, bem como debater a melhoria da qualidade da assistência a partir das necessidades específicas da região”.

O segundo ponto abordado na audiência se refere ao Hospital da Mulher, construído com recursos do Banco Mundial. A unidade é voltada à macrorregião, oferecendo uma assistência muito qualificada para as mulheres, inclusive com a realização de partos de alta complexidade. “Além disso, o hospital dialoga com as universidades na perspectiva de estágios e possibilita potencializar a Rede Cegonha na região”, disse a coordenadora Teresa Freire.

A audiência contou com a presença dos reitores da Universidade do Estado do RN (UERN), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), representação da secretaria de Saúde de Mossoró, Conselho Municipal de Saúde, vereadores de Mossoró e região, Movimento de Mulheres e profissionais de Saúde.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Muito bem. Partos de alta complexidade. Detalhe importante que faltou na última nota. Com certeza, também a UTI neonatal.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.