quinta-feira - 14/02/2019 - 04:58h
Nesta quinta-feira

Audiência pública discute impasse na indústria salineira


Allyson Bezerra : meio ambiente e economia (Foto: AL)

A produção e extração de sal no Rio Grande do Norte será tema de audiência pública que acontecerá a partir das 14h desta quinta-feira (14), no auditório Deputado Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa, em Natal.

Proposto pelo deputado Allyson Bezerra (Solidariedade), o encontro tem como objetivo discutir as ações judiciais ingressadas pelo Ministério Público Federal (MPF) contra 18 salinas da região Costa Branca potiguar.

Para o deputado estadual, o assunto precisa ser discutido com urgência porque a produção é de fundamental importância para a economia do estado. “É uma questão urgente a ser discutida, acredito que podemos sim chegar a um consenso entre a produção do sal e o respeito ao meio ambiente, vamos juntos encontrar soluções para a questão”, afirmou.

As ações ingressadas pelo MPF apontam que as salinas potiguares estão atuando em Áreas de Preservação Permanente (APP) – protegidas por lei e de uso não regularizado.

A indústria do sal marinho potiguar, responsável por mais de 95% da produção anual no país, contesta a visão do MPF/RN, atestando que a suposta área degradada na verdade faz parte de um ecossistema que o próprio setor tem necessidade de preservar, à sua sobrevivência.

O segmento oferece mais de 15 mil empregos diretos e 60 mil indiretos no estado.

Foram convidados para a audiência pública, membros do MPF, empresários do setor salineiro, especialistas na área, nomes e órgãos que de algum modo estão relacionados ao tema e podem contribuir ao debate.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. Rocha neto diz:

    Perda de tempo, não vai a lugar nenhum… Todos os anos a mesma ladainha, pra não dizer pronunciamentos enfadonhos, procurem a partir da próxima semana qual a providência e solução foi simplesmente vista com alguma ação eficaz por parte do governo estadual e federal… só me lembro dos filmes antigos que a gente assistia por diversas vezes, e o resultado era o mesminho. (Ringo Não Perdoa Mata, Dio Come Te Amo, Lagoa Azul, O Ébrio, A Noviça Rebelde, Candelabrio Italiano)etc…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.