• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 29/04/2008 - 09:21h

Avançando no caos


Do caos vai nascer uma nova ordem. É o que penso sobre a política em Mossoró. O cenário atual, onde quase ninguém se entende no que é oficialmente tratado como "oposição", não me parece um atraso.

É possível se identificar, com olhos mais atentos, um elenco de sinais do esgotamento desse modelo político decenal, caduco e pernicioso. A dificuldade do grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB) em montar chapas majoritária e proporcional, que possam concorrer às eleições deste ano, é uma ótima novidade.

Em outras jornadas, o cenário tinha o arrebanhamento puro e simples de pequenas siglas, além de imposição de candidaturas sem questionamento. O advento do "Avança Mossoró", em 2004, movimento oposicionista fora da dicotomia Rosado-Rosado, já se revelara como esboço ou espectro dessa vontade. Fez-se semente.

Adianto, que não acredito numa ruptura agora. Entretanto vejo com otimismo toda essa celeuma. Discutir é uma premissa basilar do crescimento.

Nossa "pólis" (cidade) não vai melhorar com o banimento do rosadismo e, sim, com sua própria oxigenação e alternância no poder. A onipotência Rosado tem inibido a formação de novos quadros e de seu "útero" estão germinando muitas nulidades. As "peças de reposição" são cada dia piores.

Quem substituirá, por exemplo, os líderes Carlos Augusto Rosado (DEM) e Sandra Rosado (PSB)? Seus bambinos?

Categoria(s): Blog

Comentários

  1. alcides diz:

    A ala rosadista estará muito bem representada pela deputada Larissa, politica séria, de compromisso com o eleitor . Predestinada a dar seguimento ao trabalho de seu avô Vingt Rosado.

  2. flavio diz:

    Fiz uma pequena pesquisa em meu bairro e descobri que das 100 pessoas entrevistadas 90 votariam em outro canidato que não fosse rosado. deve partir dai. porem eles controlam tudo na cidade, é necessario uma revolução nesta cidade. mesmo os que não são rosados – Ex de renato e capistrano – tambem participaram da oligarguia, e mesmo assim se dizem opocição. vergonha! o psol esta chegando ai, esse sim é novidade politica e opcição.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.