segunda-feira - 04/03/2013 - 12:12h
Campanha 2012

Avião do Estado pousou 56 vezes em Mossoró num mês


O avião Bandeirante E 110 P1 (prefixo PP-ERN) -, de propriedade do Estado do Rio Grande do Norte, é uma peça-chave no rol de denúncias que desabam sobre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com respingos sobre prefeita e o vice cassados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB).

Rosalba fez avião ter movimento comum à situação emergencial

O uso da aeronave durante a campanha municipal do ano passado pela governadora, alguns de seus auxiliares, familiares e acompanhantes (ou não) – impressiona pela quantidade e frequência, principalmente no último mês da corrida eleitoral.

Segundo dados oficiais levantados no Departamento de Aviação Civil (DAC), o avião pousou 56 vezes em setembro de 2012 no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró. A maioria dos registros é centrada em finais de semana.

Numa média-mês, são quase dois pousos por dia em setembro (último mês da campanha municipal).

É uma movimentação tão desproporcional, que seria como se existisse situação emergencial – justificando transporte de grande quantidade de pessoas doentes ou mantimentos, em calamidades naturais como terremotos, enchentes etc.

Acompanhe o Blog com bastidores exclusivos também pelo Twitter AQUI.

Os números são ainda mais alarmantes, num comparativo com relatório desse movimento de pousos e decolagens verificado no ano anterior, no mesmo equipamento aeroportuário.

Esse avião esteve 98 vezes no Aeroporto Dix-sept Rosado durante todo o ano de 2011.

Esse situação “estranha” de um avião (propriedade do patrimônio público do Estado) faz parte de outra demanda judicial-eleitoral desencadeada ano passado, questionando os métodos da campanha de Cláudia e Wellington, com suposto uso da máquina pública.

Nota do Blog - O Aeroporto Governador Dix-sept Rosado – Mossoró – foi oficialmente fechado para operações às 19h32 do dia 29 de agosto de 2011, em face de vários problemas técnicos.

Mas cerca de 48 horas depois, por pressão política articulada pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB), em Brasília, ao lado da governadora e bancada federal, obteve-se recuo da decisão.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apresentou relatório apontando 44 pontos de riscos à utilização do aeródromo em pousos e decolagens. O Estado, responsável pelo aeroporto, negligenciou.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. weverton diz:

    E ainda tem jornalista rabo preso do palácio dizendo que ñ foi abuso de poder… ok.

  2. Benilson silva diz:

    Arre égua…

  3. xavierjunior diz:

    Bom para pensar. Porque Mossoró não tem linha aérea?
    Porque a GOL e Passaredo, NOAR e tal não ficaram nas rotas q incluía Mossoró?
    Se o aeródromo não funcionasse bem, como ia controlar todo esse trafego aéreo?
    A Pista que pousa o FAB 01, o jato presidencial …e outros de grande porte, inclusive o PP-ERN. Será que estão operando e pondo em risco a vida de autoridades?
    E as CRUZEX que ja ocorreram em Mossoró, aquele treinamento da aeronautica que dura mais de 10 dias, com todo tipo de aeronaves militares pousando e decolando..
    Serviço de auxílio a navegação conforme exigido pela aeronáutica.
    Pouso com VOR e NDB e auxílio-radio.
    Pista maior que a de outros aeroportos de capitais.
    Com uma “Maquiagem” ( pinturas, coisa que a troca de governos gosta bastante) na estrutura, 2 banheiros e uma lanchonete… Uma central de ar para suportar os 37ºC que a radio informa nos metares…
    Porque não funciona?
    Uma lástima.

  4. Carlos diz:

    ENQUANTO ISSO…EU E O RESTO DA POPULAÇÃO FICAMOS REFÉM DAS LATAS VELHAS DA NORDESTE DANDO O PREGO E QUEBRANDO O AR CONDICIONADO. FORA ROSALBA DE SOUZA !!!!

  5. Gilliano diz:

    Enquanto os pacientes que necessitam UTI móvel, vão numa viatura que não é dada manutanção e por muitas vezes viajou sem condições colocando em risco a equipe e o pacienta.
    Seria uma boa disponibilizar o avião para estes transportes.
    Aceita Rosalba, a senhora ainda poderia ser a médica responsável pelo transporte poupando o mucípio desta despesa.

  6. Francy Granjeiro diz:

    Quem paga a conta?
    Quem pagou esse vai e vem?
    Eta de luxo….A governadora se esbaldo nos ares,cortando os céus do RN, fora as viagens que faz para Brasília.
    GEEEEENNNTE pra falar da cassação de Cláudia, alguém viu ou leu o Gazeta de ontem a coluna do Neto Queiroz, matando a pau,tipo assim, fazendo um comparativo da rosa quando foi prefeita e rosa governadora?
    Neto Queiroz detonou o Carlos Augusto, o empreguismo…etc etc etc..E tem mais,
    E olhe também o PLUGADO.
    Ele como foi oi é, sei lá, um forte da campanha de Cláudia pasmei com as palavras ásperas, mas contando a verdade…Valeu Neto Queiroz, O gov Rosalba é tudo aquilo ou muito mais daquilo que voce falou…e olha que sabemos muito pouco heim???
    Neto foi sincero e, a realizado é isso que o potiguar estar vendo no gov Rosalba.

  7. Francy Granjeiro diz:

    Onde está o Potiguar I? aH, O Potiguar I, o helicóptero da polícia do RN, foi mandado para uma manutenção em Fortaleza, no Ceará. O serviço até que foi feito, mas a aeronave foi impedida de voltar para o RN porque o seguro venceu, e o estado não o renovou.
    http://caboheronides.blogspot.com.br/

  8. karla diz:

    Mesmo assim ainda não da em nada.Infelizmente.
    Boa semana a todos.

  9. marc fernandes diz:

    Ta ai foto que falei Carlos…rsrsr…Meu Deus! essa mulher não existe.Não tinha o Aerolula,esse ai é Aerorosa,guardada as devidas proporções de comparações entre o nome Lula e o nome Rosa.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Como lhe falei em outro comentário, a foto tem que contribuir para a matéria e não apenas ocupar espaço. Abração e obrigado pela participação

  10. Helio Silva diz:

    Do Estado de direito nascem mecanismos constitucionais para impedir os abusos de poder ou o seu exercício ilegal. Nas palavras de Norberto Bobbio, tais mecanismos são garantias da liberdade dos indivíduos, no sentido de que estes não devem estar presos aos “desmandos” de qualquer um que assuma o poder. A teoria dos freios e contrapesos na visão de Montesquieu é atualíssima, ou seja, para este abuso com o nosso patrimônio, faz-se necessário que a justiça se pronuncie, pois entendo que 56 pouso em único mês, justamente o que antecedia a eleição, apenas se justificaria numa suposta invasão alienígina ao país de Mossoró para envio e reforço de tropas. Estou estupefato e boquiaberto com tamanho descalabro com o uso da coisa pública.

  11. FRANCISCO diz:

    Só uma observação: O prefixo na foto é outro, seria outra aeronave ???

  12. roldolfo linhares diz:

    carlos santos meu querido, tenha calma, voce ta doido pra ganhar, uma pontinha tambem…kkkkk

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Você quer ganhar só, rodolfinho? Aí é flórida. Mesmo assim, obrigado pela recomendação. Pode deixar que vou devagar. Deixo os assentos de primeira classe, no voo, pra você. Valeu meu querido. E obrigado, ainda, pela leitura diária e contínua desta página. Do seu blogueiro favorito.

  13. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E quem paga toda esta despesa?
    Ou os pilotos não ganharam diárias. Ou o pessoal da segurança não ganhou diárias. Ou os assessores não ganharam diárias?
    E o combustível e desgaste das peças do avião?
    Avião, a cada 50 horas de vôo é submetido a uma revisão. E revisão de avião custa caro.
    Mas no Brasil já virou hábito privatizarem o público.
    Tanto virou que até os flanelinhas em Mossoró privatizaram as ruas, ruas que antigamente eram públicas.
    Virou moda.
    Como ninguém defende o público, cada um faz o que quer.
    E quem paga a conta?
    Claro que os contribuintes.
    Contribuintes que o Zé Nilson, um ex-prefeito de Martinópole-CE, que responde a cinco processos por corrupção e continua solto, chama de OTÁRIOS.
    Eu já estou convencido de que o Zé Nilson tem razão.
    Zé Dirceu está preso?
    Está é proferindo palestras e esculhambando com os Ministros do STF, como fez em Belo Horizonte.
    Até onde isto irá?
    ////
    MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
    Que Deus nos ajude.

  14. Leandro diz:

    seria bom que tivesse ocorrido um acidente e tivesse matado todo mundo dessa laia. Aí sim algo de bom teria acontecido.

  15. erivan diz:

    Isso e um aviao ou uma mototaxi? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. FERNANDO fF diz:

    Quando foi senadora em um ano uou 246 passagens,lembram?Votaram nela, agora pagem a conta.

  17. Junior diz:

    Só uma pergunta.
    Se essa movimentação da Governadora Rosalba causou o processo de cassação da Prefeita Claudia Regina e do seu Vice, o que acontecerá com a Governadora? Haverá punição? Foi ela quem praticou esses “delitos/crimes eleitorais”. Não heverá consequências para ela? Será que vamos continuar em um país que há corrupção e corruptos sem corruptores?
    Junior

  18. Milene Pinto diz:

    Isso tudo é um absurdo. Mas o povo não quer assim? que seja, paguem e aguentem

Trackbacks

  1. [...] do Estado, que somente no mês de setembro-2012 pousou 56 vezes no Aeroporto Dix-sept Rosado (veja AQUI), ainda há o caso do “Helicóptero 25″, de propriedade do Grupo Líder, no enredo [...]

  2. [...] vezes no Aeroporto Dix-sept Rosado (Mossoró), somente no último mês da disputa eleitoral (Veja AQUI) – setembro de 2012. Em todo o ano anterior, 2011, o mesmo avião ‘pisou’ em solo [...]

  3. [...] A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) usou avião do Estado por 56 vezes, apenas no último mês de campanha, ano passado, pousando e decolando de Mossoró. Veja AQUI. [...]

  4. [...] Em seu parecer, o procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, atesta que “foi usado indevidamente bem público (avião), não de modo explícito, mas, ao contrário, de forma dissimulada.” E acrescenta: “(…) Entender, ao contrário, seria prestigiar a esperteza e o engodo”. Segundo dados oficiais levantados no Departamento de Aviação Civil (DAC), o avião pousou 56 vezes em setembro de 2012 no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró. A maioria dos registros é centrada em finais de semana (veja matéria especial AQUI). [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.