sexta-feira - 30/08/2013 - 12:37h
Cassação

Betinho esclarece ausência de votação


O deputado Betinho Rosado (DEM) explica o porquê de sua ausência da votação de cassação do deputado federal Natan Donadon. E deixa clara sua posição no caso.

Leia abaixo:

“Como Deputado Federal, represento e exerço a política partidária no Rio Grande do Norte. Nessa semana, o rompimento político do Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves com a Governadora Rosalba Ciarlini trouxe ao governo desdobramentos políticos e administrativos que requereram minha presença aqui em Natal, e por este motivo, não viajei para Brasília nessa semana”.

E continua: “Esclareço que a decisão de não viajar foi tomada antes da Câmara dos Deputados pautar essa matéria, a votação da cassação, para a quarta-feira, 28.”

Por fim, diz: “A condenação de Natan Donadon em todas as instâncias, apesar das sucessivas defesas e recursos, é um indicativo cristalino da necessidade do seu afastamento da Câmara dos Deputados e da urgente necessidade de uma reforma política que dê ao povo, o direito de separar o joio do trigo no processo eleitoral. Vamos ao voto distrital para o legislativo”.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Essa desculpa não convence deputado; pra quem vive pensando pular de galho, é uma boa desculpa. Quero saber ser mais alguém favoreceu o donadom.

  2. Ruan diz:

    Discordo,

    Na Frase de justificativa: “Como Deputado Federal, represento e exerço a política partidária no Rio Grande do Norte”

    Primeiramente como deputado ou como senador ele não deveria se afastar de uma votação desta para resolver problemas/questões partidários.

    Mas a questão principal é que os deputados representam o povo brasileiro (em geral), são os senadores que representam os estados brasileiros e somente os senadores poderiam justificar uma ausência para resolver uma questão em seu estado (e no caso ele é Deputado Federal e não Senador).

    Nada contra e nem a favor do político em questão, somente uma observação que a justificativa dele, no meu entendimento não tem fundamento.

    Abs

  3. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Aqui em Mossoró foram duas ausências; e no estado como ficou o placar. Temos que saber.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos.
    O momento no Rio Grande do Norte é extremamente delicado. Há uma debandada de aliados do Governo que, ao invés de tentarem ajudar as crises que se apresentam, de encaminhar ideias, sugestões, de serem participativos, dão um adeus que, de fato, representa o medo de contaminação. Noutras palavras, diante de tantos problemas, de descontentamentos, querem dizer que não concordam com a administração para que não se prejudiquem nas próximas eleições. Querem os votos dos descontentes, querem os votos de Mossoró, segundo colégio eleitoral do Estado. Vale dizer, querem o Rio Grande do Norte. Como num jogo de tabuleiro, vão recolhendo suas peças. Deveriam era nortear as peças. Deveriam chegar a um lugar comum, haja vista que o descontentamento alcança nível nacional.
    O deputado Betinho Rosado tomou a decisão de NÃO NEGAR FOGO ao governo, permanecendo em Natal, antes da votação ser marcada para quarta-feira, 28.
    Entendo que sua presença em Brasília tivesse fundamental importância, mas entendo que a sua permanência em Natal era mais importante ainda pq sua presença era a de participar, contribuir efetivamente naquele momento em que o Estado que representa apresentava situação especial. Precisava estar atento e contribuir com sua lucidez. Não deixou a sua Casa.
    Um abraço.
    Naide.

  5. Frank dantas diz:

    Concordo com Naide.

  6. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    A governadora deve está aliviada, uma farofa de soco a menos para digerir; os Alves são intragáveis.

  7. Ruan diz:

    Naide,

    “…naquele momento em que o Estado que representa ”

    Não fui claro ? Deputado estadual não representa estado nenhum. O Deputado estadual é eleito pelo povo de um estado para representar o povo Brasileiro. Quem representa o Estado que foi eleito é o Senador”

    Brasil não é o RN, assim como o RN não é Mossoró (como alguns políticos pensavam). Só falta agora algum político não ter ido voltar pois estava resolvendo problemas familiares em Mossoró num dia que deveria estar em Brasília (ops).

  8. naide maria rosado de souza diz:

    Ruan.
    Foi claro, sim. O Deputado Federal é o representante do povo no Congresso Nacional, inclusive do povo do Rio Grande do Norte. Nosso Estado , no momento a que nos referimos, apresenta quadro especial onde se configura uma debandada questionável de “aliados”. A votação, em Brasília, foi colocada em pauta, após a decisão do Deputado Betinho Rosado permanecer em Natal. Caso o Deputado Betinho não estivesse em Natal no momento em tela, seria quase uma traição ao povo potiguar . Remeteria à falta de coragem, DEIXANDO sua Casa, quando algumas figuras representativas, segundo informação da imprensa, abandonavam o barco através de DESPEDIDAS TELEFÔNICAS. Cada um tem o direito de agir como melhor lhe parecer. BETINHO ROSADO faz jus à sua fantástica voz de trovão! É corajoso. Manteve a decisão de “FICAR”, independentemente do bombardeio a que poderia se submeter.
    Até mais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.