sábado - 10/03/2018 - 08:40h
Governo do RN

Betinho Rosado não descarta apoio até a Robinson Faria


O presidente estadual do PP, ex-deputado federal Betinho Rosado, pai do deputado federal Beto Rosado (PP), admite que o partido está aberto à aliança com variados nomes ao governo estadual. Nada está definido. Significa dizer que seu grupo, que tem como maior expressão a prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), está longe de se definir.

Betinho e Rosalba: grupo analisa cenário (Foto: arquivo)

Como o PP estadual está conduzindo as articulações com vistas ao pleito deste ano?

Betinho Rosado – Vamos agora intensificar as conversas que já tínhamos com os grupos políticos que desejam disputar as eleições majoritárias. Seja com o governador Robinson Faria, com o vice-governador Fábio Dantas (saindo do PCdoB), com a Senadora Fátima Bezerra (PT), ou com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Entre as opções de alianças para a sucessão do governo no RN, qual a preferência do PP?

Betinho Rosado – Já estamos conversando com o grupo do governador Robinson, embora isso não signifique uma parceria política. Todos os candidatos, em nosso entendimento, têm densidade eleitoral para disputar o governo do Rio Grande do Norte.

Como o senhor avalia a suposta vinda do deputado Fábio Faria (PSD) para o Progressistas?

Betinho Rosado – A vinda do deputado federal Fábio Faria para o Progressistas é uma coisa muito importante para todos nós, mas digo novamente, que isso não pode gerar uma preferência de coligação. O nosso partido vai concentrar o seu esforço para garantir representação eleitoral na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Vamos trabalhar para renovar o mandato do deputado federal Beto Rosado, e temos esperança de eleger dois deputados estaduais.

“Saída” do governo

Esta semana, em meio à crise na relação do rosalbismo com o governo, a irmã de Betinho, professora Isaura Amélia, pediu exoneração do cargo de presidente da Fundação José Augusto (FJA), gestão Robinson Faria.

Mas outros cargos continuam preservados. Não houve exoneração de ninguém. Ou seja, o PP e o rosalbismo saíram mas não saíram do governo.

Leia também: Rosalbismo segura partido; Fábio Faria nega tentativa de controle;

Leia também: Grupo de Rosalba deixa Governo Robinson Faria.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. B.ARAGON diz:

    Esse povo que de todas as maneira se agarrar no poder! Enquanto Mossoró tiver nas mão deles, nunca sairá do atraso.

  2. Raniele Costa diz:

    O nome do Beto Rosado é Carlos Alberto Souza Rosado Maia, vocês da imprensa é que têm a mania de mudar os nomes dos polícia, o ex prefeito Francisco José vocês mudaram para Silveira não têm nada haver.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Vou lhe ajudar a ficar mais esclarecido.

      O nome próprio de Betinho é realmente esse que você listou. Mas o nome parlamentar dele, como é exigido nos parlamentos, foi definido por ele como “Betinho Rosado”. Assim é praxe ser tratado assim em entrevistas, textos, reportagens e registros oficiais ou não. Mas ele, familiarmente, é tratado por “Beto”.

      Quando a Francisco José Lima Silveira Júnior, desde criança (e eu o conheci criança, posso atestar), era chamado por “Silveira”.

      Quando ingressou na política adotou o nome político de Francisco José Júnior, para se associar ao máximo à imagem popular do pai, que já era deputado estadual.

      Mas ele, durante a última campanha municipal da qual participou e não concluiu, adotou apenas o prenome “Francisco”, por orientação do seu marketing desastroso.

      É possível que, agora, passado esse período, tenha voltado a ser tratado por “Silveira”, como ocorre desde a infância.

      Espero ter sido útil e claro nos esclarecimentos.

      Abraços e bom final de semana.

  3. Raniele Costa diz:

    Muito bem Carlos Santos obrigado pelos esclarecimentos, os Políticos assim como os artistas também têm o seu nome de acordo com os interesses.

  4. ROBERTÃO diz:

    Até quando o povo desta cidade vai está a margem desses grupelhos de cretinos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.