• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sábado - 27/07/2019 - 09:48h
Vídeo

Beto Rosado defende medida de governo sobre sal chileno

Para parlamentar federal, há profunda distorção de informações por parte da mídia de esquerda

O deputado federal Beto Rosado (PP) gravou e divulga vídeo, em que se posiciona sobre recente decisão do Governo Federal, relativa à prorrogação de suspensão de medida antidumping sobre as importações brasileiras de sal grosso, originárias da República do Chile.

Segundo seus argumentos, a indústria salineira potiguar não está sendo prejudicada e há desinformação sobre a portaria 485/2019, que dispõe sobre essa questão. Para ele, há distorção dos fatos impulsionada pela mídia com inclinação à esquerda.

Em contraposição à linha de raciocínio do deputado mossoroense, a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) entrou com uma ação na justiça para revogar os efeitos dessa portaria da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia. Em despacho nesta quinta-feira (25), a juíza Gisele Maria Araújo Leite, da 4ª Vara Federal, deu o prazo de cinco dias para a União se manifestar sobre o assunto.

Sindicato e Senado

Diretor executivo do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN (SIMORSAL), Renato Fernandes deu entrevista à imprensa local avaliando como um retrocesso a portaria. “Injusta”, classificou.

O senador Jean-Paul Prates (PT) apresentou pedido de convocação de Marcos Prado Troyjo, titular da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, para dar explicações o assunto.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    Votou a favor da des-reforma trabalhista, da des-reforma da previdência e agora da des-proteção da indústria salineira local que gera centenas de empregos. Se o projeto for para Fu.. o trabalhador, ele está dentro !!!! Deputadozinho a serviço do sistema !!!

    • Lair solano vale diz:

      Deputado a favor dos interesses dele e de Mossoró. Agora os funcinários públicos com altos salários e a classe A detestam a reforma que meche no seu bolso . O assalariado e o desempregado já entendeu e concorda com os votos de Beto, João Maia, Fábio Farias , Walter Alves e Benes Leocádio. Nas próximas teremos o inabilidoso Girão também votando a favor do Brasil.

  2. Fernando diz:

    Rodado é governo desde quando endentaram a roda. Eles se dão bem e bota o povo na roda.

  3. João Claudio diz:

    Palmas para o Betão.

  4. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Aos que duvidarem das afirmativas contundentes do Dep.Beto Rosado, que ouçam a União que tem prazo expirando para se manifestar sobre o assunto – prorrogação da suspensão da lei antidumping. Mais adiante, com certeza, contaremos com as explicações do Secretário de Comércio Exterior e os pingos, rapidamente, repousarão sobre os is.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Conforme se denota na fala do próprio oligrarca, um despreparado, um medíocre de quatro costados, talhado, tão somente para assegurar a continuidade e a dinâmica do massacre sobre os trabalhadores, bem como obedecer cegamente ordens dos gringos quanto á entrega do que resta do nosso patrimônio aos gringos.

    Veja a contradição na própria verborragia gaguejante do De PUTA FEDERAL, manifesta contradição quando fala, ao mesmo tempo de livre mercado e de eventual controle na proteção ao sal marinho do Rio Grande do Norte, ao mesmo tempo se refere a proteção eventual no tocante à comercialização sal do rio grande norte em disputa com o sal chileno.

    ÔOO medíocre e corrupto neoliberal tupiniquim, afinal o que é livre mercado…!!!???

    Ora, ora, como o acordo do Merco Sul com a União Europeia, na verdade reflete um livre mercado de mão única, já que, como sabemos, a política deveras entreguista do Burro Naro, não dá uma dentro….!!!

    Não se enganem quando o oligarca se refere à suposta quebra da industria salineira do rio grande do norte, na verdade ele está se referindo à multas milionárias, agora abonadas/perdoadas pelo desgoverno Burro nARIANO, EM SUA TRESLOUCADA PAUTA AMBIENTAL.

    Traduzindo o BURRO NARO MOR , liberou geral pra que os reacionários , despreparos e desqualificados empresários do setor salineiro(EM SUA GRANDE MAIORIA, SÓ PENSAM 24 HORAS POR DIA NO LUCRO À QUALQUER PREÇO), deitem e rolem sem que em tempo algum, tenham que obedecer qualquer fiscalização ambiental, no que com certeza, a continuar dessa forma, em pouco tempo, não mais restará nenhum manancial.

    Para quem, não sabe, a proteção dos mananciais ajuda na preservação dos estuários — um ecossistema de transição entre o rio e o mar que abriga importantes espécies de animais e vegetais, contribuindo diretamente para o equilíbrio da natureza. É de “responsabilidade” de um estuário, por exemplo, manter a fauna bentônica que processa sedimentos marinhos.

    Os manguezais e seus intrincados ecossistemas, dos quais os caranguejos e a industria de carcinocultura bem monitorada do ponto de vista ambiental, são os mais visíveis, são muito importantes, não só do ponto de vista de renda à muitas famílias de pescadores, mais ainda são vitais no equilíbrio e continuidade e existência, inclusive das salinas que geram a maior riqueza mineral do rio grande do norte, posto que o desequilibro do ecossistema marinho, ponto futuro, com certeza, também, afetará essa importante indústria de beneficiamento marinho em solo Potiguar.

    Afinal, num é esse, o honesto que flagrado favorecendo o posto de gasolina do parente mais próximo…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.