• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/02/2021 - 14:48h
RN

Bispos defendem mais rigor contra transmissão da Covid-19

Bispos assinaram nota no sobre momento delicado na saúde pública (Foto: arquivo)

Bispos assinaram nota no sobre momento delicado na saúde pública (Foto: arquivo)

O arcebispo metropolitano, de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, se reuniram, de forma online, nesta segunda-feira, 22. O objetivo da reunião foi tratar do posicionamento da Igreja Católica em relação a atual situação vivida no Estado, decorrente do crescente número de casos da Covid-19.

No texto, os bispos também manifestam solidariedade e oração às famílias que passam pelo sofrimento da perda de seus entes queridos.

Veja abaixo:

Província Eclesiástica do RN

Queridos irmãos e irmãs,

Como Bispos das Igrejas Particulares de Natal, Mossoró e Caicó, voltamos a nos dirigir ao querido povo de Deus que está no Rio Grande do Norte. A Pandemia da Covid-19 apresenta, nesse período, um agravamento e requer de todos a união pela vida.

Vivemos em um tempo de muito compromisso para com todos e com nós mesmos, no enfrentamento da doença que atinge de forma rápida e a nossa gente. A nossa responsabilidade social deve ser prioridade, especialmente quanto ao convívio diário com a nossa família, ambiente de trabalho, nas missas e com todos os nossos irmãos que partilham conosco a caminhada pela vida.

Com o objetivo de vencer a batalha, devemos intensificar todas as medidas de controle da transmissão do vírus e manter rigorosamente os protocolos necessários de distanciamento social, uso de álcool em gel, verificação de temperatura e uso correto da máscara, como instrumentos para garantir a nossa proteção e de todos que amamos e queremos manter em nossa companhia.

A nossa preocupação será sempre pelo bem comum e, para isso, devemos mobilizar a todos para que, em seu dia a dia, mantenham com muito zelo e persistência o uso desses cuidados, contribuindo com o bem maior: a saúde, e, juntos, vencermos essa luta contra a Covid19.

É grande a nossa preocupação com a vida e, nesse propósito de preservação, apelamos a consciência de todos e a cada um irmão e irmã em particular que possa refletir a importância de contribuir com muito zelo nos cuidados necessários e, acima de tudo, compreender que está em nossas mãos amenizar com nossas atitudes o impacto avassalador da doença que precisa do ato individual de amor ao irmão mais vulnerável no seu processo de prevenção e cura.

Caros irmãos e irmãs, façamos a nossa parte que exige apenas a atenção e os cuidados com você e com todas as pessoas que estão em seu entorno.

Como pastores do Povo de Deus que nos foi confiado, manifestamos nossa solidariedade e orações às famílias que passam pelo sofrimento da perda de seus entes queridos e ressaltamos a importância da sensibilidade de todos para a prática da “oração a luz do Evangelho” e dos gestos concretos de assistência aos mais necessitados.

Essa é uma forma de amar e dizer ao outro que caminhemos juntos e lutemos juntos para alcançar o bem comum, a vida em plenitude.

Por fim, pedimos aos senhores padres, que esta nota seja lida em todas as missas, no próximo final de semana, dias 27 e 28 de fevereiro.

Invocando a intercessão das nossas Santas Padroeiras, Nossa Senhora da Apresentação, Santa Luzia e Sant’Ana, enviamos a nossa paternal benção no Senhor.

Natal (RN), 23 de fevereiro de 2021.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.