sábado - 20/07/2019 - 10:14h
Opinião

Bolsonaro é o maior problema de Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) consegue produzir contra si o que a oposição inteira não logrou êxito na campanha presidencial e nos primeiros meses de seu governo. Bolsonaro é o maior problema de Bolsonaro e de sua gestão.

Depois, seus próprios filhos, igualmente loquazes e inconsequentes com as palavras, completam essa ópera caricata.

O dia de ontem (sexta-feira, 19), acabou sendo pródigo na produção de combustível para desgaste pessoal do presidente e seu governo.

Presidente coleciona situações vexatórias, grosseiras e inconsequentes e não foca no que interessa (Foto: Tânia Rêgo)

Flagrado em sussurros com o ministro-chefe do Gabinete Civil, Onyx Lorenzoni, ele disparou: ”Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão (Flávio Dino-PCdoB); tem que ter nada com esse cara” (veja AQUI).

Nesse mesmo evento em que o presidente deu entrevista a jornalistas estrangeiros, assegurou que no Brasil “é uma grande mentira que alguém passe fome” (veja AQUI). Depois voltou atrás, relativizou as próprias palavras.

Ainda nessa entrevista, Bolsonaro afirmou que a jornalista Miriam Leitão foi presa quando estava indo para a Guerrilha do Araguaia em 1973 e que ela mentiu sobre ter sido torturada durante a ditadura. “Miriam foi presa, torturada e não participou da luta armada”, deixou claro a Rede Globo de Televisão, em nota divulgada no Jornal Nacional (veja AQUI).

Para adversários, detratores e inimigos fanáticos à esquerda, o comportamento do presidente é o ideal. Não poderia ser melhor a seus propósitos de desconstrução política. Para muitos, quanto pior, melhor.

À nação sóbria, não. Essa parte do Brasil que não cultua mitos, não pragueja ninguém e evita satanizar quem não gosta, por qualquer motivo que seja, se interessa mesmo pelo sonho de um país capaz de sair do buraco em que está metido há tempos. Queremos um lugar socialmente justo.

Bolsonaro assusta, assusta-me. Sua infindável agenda de picuinhas, futilidades, preconceitos e verborragia alarga mais ainda o fosso entre Brasil e Brasil. Não junta, fraciona. Não concilia, arenga.

O pior é a desesperança.

Em qualquer direção que olhamos, nada parece sinalizar como alternativa confiável, moderada e aglutinadora. Somos um país em cacos; uma nação raivosa e doente que não consegue dialogar para podar suas diferenças e avançar.

A propósito, nesses tempos ser ponderado é sinônimo de covardia, que se diga. E os extremos só enxergam os extremos. Bastam-se. Um lado é fetiche do outro e vice-versa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Artigo / Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    O difícil é encontrar essa “nação sóbria”. Estou esperando o endereço…

  2. Amorim diz:

    Ele “gostcha”
    E a gente se “Toffoli!”

  3. Pedro Cardoso diz:

    Jair Bolsonaro é um inocente, ele não tem capacidade para ser presidente da republica, não adianta cobrar de quem não tem, eu já mais trocaria meu juízo ! A culpa é de quem o elegeu. No processo eleitoral deveria existir o minimo de exigência para os candidatos, por exemplo, pelo menos um exame spect cerebral!

  4. Fernando diz:

    Tome chibatada no lombo dos nordestinos.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não obstante um sem número de opções e candidatos que, efetivamente não representavam as idéias, práticas ditas supostamente criminosas e os ideais do Partido dos Trabalhadores, tínhamos, como ainda temos, várias e va´rias opções de longe a representar um mínimo de capacidade, equilíbrio, sensatez e perspectivas reais de uma governança pautado nos interesses de grande parte dos brasileiros que aui nascera, vivem, estudam e trabalham.

    Todavia, é fato que, ainda assim, durante o processo eleitoral (NA VERDADE UMA INSOFISMÁVEL FRAUDE CONTINUADA) parte considerável do eleitorado Tupiniquim, entendeu que a melhor das melhores opções, seria sob o tacão do proselitismo religioso e do signo do ódio, da ignorância, da manifesta intolerância e do suposto combate à corrupção, eleger o o pior dos piores em todo e qualquer sentido que se possa imaginar…!!!

    Nesse contexto, conhecendo o brasil, com conheço um pouco que seja, e dadas as coordenadas geo politicas atuais, salvo um ponto fora da curva com acontecimentos absolutamente extra série, muito provavelmente, termos tempos sombrios tanto na economia quanto nos costumes (OLHE E OLHE SE NÃO VOLTARMOS À IDADE MEDIA) iremos desembarcar numa voraz e insana DITADURA CIVIL MILITAR , em parte já vivenciada, só que bem pior que a DITA BRANDA DE 1964.

    É isso mesmo meus caros, bom não esquecermos ADOLF HITLER chegou apo poder através do voto, não custa relembrar o esgarçamento institucional, as aventura bélicas e, por fim o caos esse mesmo ADOLF HITLER submeteu a ALEMANHA e grande aprte do mundo em tempos idos.

    Lá como cá, grande parte da dita juventude foi e continua sendo instrumentalizada para desconstruir o pouco que ainda resta no âmbito das instituições democráticas e do Estado Democrático de Direito.

    Em nossa plagas, aventura dita pós moderna e Burro Nariana, em grande parte originou-se na tabelinha um jovem, nenhum cérebro, seu celular, seu Smartphone nas mãos e um infindável processo de disseminação de mentiras e negação do processo histórico, ao mesmo tempo concatenava-se malsinada desconstrução da verdade com manifesta imposição da mentira e do medo com arma e método do processo eleitoral.

    Quem sabe, daqui 500 quinhentos anos, possamos abrir um parentese no processo histórico, para, pedagogicamente, passarmos do período da adolescência para idade adulta na política e na economia, bem como nos costumes insertos à natureza do exercício da cidadania.

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O dia de ontem não foi uma sexta-feira, 19. Para o presidente foi uma sexta-feira 13. Não há dúvidas: é seu próprio inimigo. Dá margem a comentários, desmantela a esperança. Tantas pessoas ao seu lado… ninguém para lhe chamar às falas…que amigos tem?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Isto não acontece apenas com Bolsonaro.
      Conheço prefeitos que se cercam apenas de lagartixas.
      O resultado é sempre o mesmo.
      Vamos a um exemplo concreto:
      Em Mossoró não foi entregue Uniforme Escolar em 2018 e em 2019 apenas duas blusas. Merenda Escolar apenas duas bolachas, quando não um pedaço de cuscuz com MEIO ovo. Material Escolar nem um mísero cotoco ou caderno de 30 folhas foi distribuído.
      O que escuta a prefeita de Mossoró? Escuta que a Educação de Mossoró vai bem.
      Em Mossoró faltam medicamentos nas UBS e nas UPA e a prefeita escuta que a Saúde vai bem.
      Em Mossoró ruas esburacadas, às escuras, assaltos acontecendo a toda hora e a prefeita só escuta que Mossoró é a melhor cidade do mundo para se viver.
      Sabe porque ninguém se atreve falar a verdade para os políticos?
      MEDO DE PERDER A BOQUINHA.

  7. Carlos diz:

    A nossa sorte é que essa criatura descerebrada dificilmente terminará o mandato !

  8. Pedro Rodrigues diz:

    Apesar de Bolsonaro não ter a mínima capacidade moral e intelectual de terminar o mandato, espero que ele o complete. 4 anos de recessão, leis esdrúxulas e frases idiotas pro brasileiro aprender que votar em qualquer troço tem consequencias.

  9. João Claudio diz:

    Todo castigo para o nordestino é pouco. É justamente esse povo que torce pelo retorno de Lula & quadrilha.

    Tô mentindo?

    • João Claudio diz:

      Pensando bem, quem colocou a quadrilha no poder foram os cabeças chatas brejeiros que teimam em dizer que o nordeste é rico e que consegue sobreviver independente do resto do país.

      Vai ver que a ‘marrom’ acordou às 4 da manhã no dia da votação para ser uma das primeiras a votar no chefe.

      Enfim, o brasil é um país rico em minerais, mas é uma merda. A região nordeste então…é uma bosta.

      Quem tá dizendo sou eu. Só de ruim. Pronto!

  10. Rui Nascimento diz:

    Voto não preço, tem consequências!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.