• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 17/02/2021 - 15:42h
Hoje

Bombeiros faz vistoria e libera Estádio Nogueirão para temporada 2021

A pedido da Prefeitura de Mossoró, o Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quarta-feira (17) vistoria no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. O objetivo é a renovação do laudo técnico que ateste as condições de uso do estádio para mais uma temporada, fato confirmado pelo parecer da equipe do CB ao final da sindicância.

A vistoria desta quarta foi acompanhada de perto pelo secretário de Esporte e Lazer, Júnior Xavier, que tem tomado todas as providências para a liberação do Nogueirão.

Secretário acompanhou bombeiros em inspeção nessa quarta-feira, no Estádio Nogueirão (Fotos: Allan Phablo)

Secretário acompanhou bombeiros em inspeção nessa quarta-feira, no Estádio Nogueirão (Fotos: Allan Phablo)

“Uma felicidade imensa. Nessa parte, pelo Corpo de Bombeiros, está liberado: extintores, hidrantes, mangueiras. Onde teria que ser analisado, foi analisado e tudo O.K. Apenas pequenos ajustes que resolveremos logo mais. A gente fica muito feliz, pois foi mais um passo dado. Agora nós vamos em busca da vistoria da Polícia Militar”, comemorou Júnior Xavier.

Além do Corpo de Bombeiros, o Nogueirão também será vistoriado nos próximos dias pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Agricultura (CREA/RN), concluindo assim o processo de renovação dos laudos técnicos pelos órgãos fiscalizadores.

Depois desse processo, ainda resta resolver uma outra pendência para que o estádio seja considerado apto para sediar quaisquer atividades esportivas nesta temporada. Desde o ano passado que o Nogueirão se encontra sob interdição decretada pela Justiça, atendendo recomendação do Ministério Público, devido a problemas com a acessibilidade.

Mais um passo

“Nós temos mais um passo a dar. Depois dessas vistorias, vamos nos reunir com o doutor Edino Jales, titular da 1ª Vara Cível de Mossoró para tentarmos a liberação final. O caminho está sendo percorrido da forma correta. É assim que a administração municipal pauta suas ações”, concluiu Júnior Xavier.

Além das vistorias, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em ação conjunta com a Secretaria de Infraestrutura, também patrocinou a limpeza interna do Nogueirão, retirando lixo e detritos que existiam embaixo das arquibancadas, geral e pista de atletismo.

Também está sendo feita a manutenção da limpeza na parte externa. Na semana que passou, a Secretaria de Infraestrutura realizou ainda o corte da grama e a lavagem do setor de cadeiras, ofertando um novo aspecto à principal praça de esportes do município.

Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte

Comentários

  1. Marco Limeira diz:

    Creio que o primeiro passo foi dado. A todos que contribuíram para que essa liberação ocorresse, o futebol agradece. Só tenho uma dúvida sobre uma exigência do CB, o qual, segundo depoimento do próprio presidente da Liga, o sr. Marcos, haveria uma exigência de instalação de uma plataforma de acessibilidade, um tipo de elevador para acesso de deficientes móveis ao setor de cadeiras. Em que ficou essa exigência?

  2. Raniele Costa diz:

    Um fato interessante é que as exigências são feitas só no Nogueirão, os outros estádios do interior do RN estão em perfeitas condições ? Duvido, falta a vistoria do corpo de bombeiros vindo de Natal é bem capaz de ser reprovado esse trabalho, sabemos as condições do Nogueirão agora parece que a turma de Natal está procurando um pequeno defeito pra deixar de novo nosso estádio interditado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.