• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/07/2015 - 09:04h
Apodi

Busca e apreensão em Câmara acua oposição a prefeito

A busca e apreensão promovidas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com suporte da Polícia Militar, na Câmara Municipal do Apodi, pegou de surpresa vereadores e a própria população. O fato ocorrido nessa terça-feira (21) também tem eco político na sede da Prefeitura Municipal.

Flaviano: pressão muda de lado (Apodi Info)

O prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) tem sido alvo de canhoneio pesado da majoritária oposição na Casa. CPI´s não têm faltado (veja AQUI) à sua destituição do cargo, pela via política. O estresse agora muda de lado e formato.

O episódio da busca e apreensão deixa os oposicionistas em xeque. Tem muito mais problemas para enfrentar internamente, pois o MPRN investiga supostos superfaturamentos na Casa, no período de 2013 e 2014.

“Surpresa”

“Basicamente recolhemos documentos, anotações e um malote com informações contábeis e financeiras. Foi necessário arrombar algumas portas e gavetas que não puderam ser abertas”, explicou o promotor Sílvio Brito.

O Presidente da Câmara Municipal de Apodi/RN, João Evangelista (PR), emitiu uma nota à população. Disse que “tal procedimento nos causou surpresa, visto sempre colaborarmos com o MPRN”.

O promotor trata de levantar mais informações para enxertar o processo número 0101409-20.2015.8.20.0112, que tramita em segredo de justiça. A apuração é relativa à compra de materiais de consumo e combustível utilizados por este ente público nos anos de 2013 e 2014.

Veja mais notícias e notas em primeira mão em nosso TWITTER clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meus Caros, guardadas as devidas proporções e distinções que se possa fazer, o que ocorre no microcosmo político da cidade de Apodi/RN., deveras não é mera semelhança como o que está acontecer no país chamado Brasil, mais especialmente com relação ao Partido dos Trabalhadores e à Presidente Dilma, quando a oposição, diria obstrução… após a quarta derrota seguida nas urnas, tenta de todas as formas e maneiras um terceiro turno, não esqueçamos, com a providencial e inestimável colaboração direta do PIG.

    Basta ver a amnésia seletiva dos meios de comunicação em sua manifesta e “brava” disposição de mostrar/demonstrar a corrupção localizada apenas em um Partido, claro, o Partido dos Trabalhadores, mais ainda a seletividade dos vazamentos que rotineiramente ocorrem quando das Intervenções do Juiz Sérgio Mouro na sua conhecida Vara De Guantánamo e as ilegais e “eternas”prisões preventivas.

    O caldo de cultura excludente, autoritário, ignorante, golpista e reacionário que perpassa todas as classes sociais do Brasil, mais comumente conhecido como a chamada cultura política elitista, claro, fomenta diária e sistematicamente, disposição contínua por parte daqueles que, não obstante tenham governado o Brasil por mais de quinhentos anos,e, construido uma das nações mais desiguais do planeta. Assim mesmo, quando se veem democraticamente apeados do poder, poder apenas institucional, querem de qualquer forma golpeá-lo golpeando assim as instituições, como sempre fizeram, sobretudo após o adventos da República.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.