• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/06/2015 - 07:40h
Apodi

CPI tem parecer aprovado para cassação de prefeito

A Comisssão Parlamentar de Inquérito (CPI) da “Informação” esteve reunida no final da tarde dessa quinta-feira (25), na Câmara Municipal do Apodi, concluindo seu relatório. A maioria de seus membros optou por recomendar a cassação do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB).

Flaviano: mais e mais dificuldades (Foto: Portalnoar)

Ângelo de Dagmar (PP), Laete Oliveira (PMN) e Genivan Varela (PCdoB) que compõem esse colegiado, terminaram seu trabalho sem um pensamento uníssono. O relator da comissão, vereador Ângelo de Dagmar, apresentou à comissão seu parecer que pede a cassação e perda do mandato do prefeito de Apodi.

Laete Oliveira seguiu o voto do relator, mas houve um voto contrário de Genivan Varela.

Vice-prefeito

Segundo divulga a Câmara Municipal, regimentalmente o parecer não poderá entrar na pauta da sessão que será realizada na quarta-feira (01), pois a pauta já havia sido deliberada, e será uma continuidade da sessão anterior, que foi interrompida pela falta de luz elétrica no Bairro onde fica a sede do legislativo.

A Câmara entra em recesso de 01 de julho, e a matéria só poderá ser apreciada pelo plenário nos dias 06 ou 13 de agosto, quando termina o prazo do recesso legislativo apodiense.

Caso haja 09 (nove votos) favoráveis ao parecer, o atual prefeito será afastado do cargo, assumindo imediatamente o comando da cidade, o vice-prefeito José Maria Silva (PCdoB).

Quatro CPI já emergiram na Câmara Municipal, tendo como foco o Governo Municipal, que tem grande inferioridade numérica na composição da Casa.  A CPI em questão questiona a suposta retenção de informações públicas por parte da Prefeitura. O prefeito já foi ouvido pela CPI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Samir Albuquerque diz:

    Quando em uma democracia, os eleitos para representar o povo se propõem a defender o povo, segundo os interesses deste, este talvez seja o melhor cenário possível, qual seja, um poder legislativo onde a oposição seja mais forte que o governo.

    Agora, infelizmente, quando temos os representantes que temos, defendendo interesses seus e de seus aliados políticos, não do povo, ai é pra lamentar e se preparar para a instabilidade politiqueira.

    Não conheço os fatos envolvendo a acusação contra o Prefeito de Apodi, só acho estranho que em pouco mais de dois anos tenhamos visto tantos rebuliços vindo daquela casa legislativa.

    Enfim, veremos o que acontecerá, contudo, uma coisa é certa: Caso não tenha sustentação em provas substanciais, a decisão quanto a uma possível cassação, tomada por uma Câmara dominada pela oposição contra o prefeito, será anulada pelo Poder judiciário.

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Mais um que corrobora com a “minha máxima” de que socialismo/comunismo, não funciona “na prática”. O prefeito de Apodí, Sr. Flaviano Monteiro, homem inteligente, professor do Instituto Federal naquela cidade, cheio de boas intenções, é mais um personagem na história à vivenciar isto. E é porque, a maior fonte de renda do município, o FPM, vem da União. Assim como, os tributos arrecadados, são no MODELO CAPITALISTA!!

    Por aí se tira, o que passam os prefeitos das cidades da Albânia, Coréia do Norte, Vietnam e Cuba. Não sito nem à China, porque este país já se tornou CAPITALISTA há muito tempo, senão metade de seu povo JÁ tinha MORRIDO de fome. O “COMUNISMO” que ainda existe por LÁ, é só pra manter uma CASTA de PRIVILEGIADOS, de ASSECLAS do “PARTIDÃO”!.

    Por isso, sempre me lembro do que pregava Churchill: “A desvantagem do CAPITALISMO é a desigual distribuição das RIQUEZAS; a vantagem do SOCIALISMO é a igual distribuição das MISÉRIAS”.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Carlos Santos, bom dia!

      Onde está escrito, “Não SITO nem à China,” favor, substituir por: Não CITO nem à China,…troquei cito, do verbo citar, por sito, que significa mofo, fungo… Erro meu. Acho companheiro, que é a PVC chegando, rsrsrsrs….

      Obrigado. Augusto.

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Antônio, bom dia.

        O sistema não permite qualquer correção. È publicado por inteiro ou não.

        Se assim eu pudesse fazer, seu texto – e de qualquer outro – poderia ser adulterado por má-fé ou não.

        Obrigado

        • Antonio Augusto de Sousa diz:

          Obrigado pelas explicações. Pouco a pouco vou entendendo como a coisa funciona. Mas, com a publicação da minha correção, já está resolvido o “problema”.

          Obrigadão!

Trackbacks

  1. […] sido alvo de canhoneio pesado da majoritária oposição na Casa. CPI´s não têm faltado (veja AQUI) à sua destituição do cargo, pela via política. O estresse agora muda de lado e […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.