terça-feira - 17/11/2020 - 20:20h
Política

Câmara pode voltar atrás em título de persona non grata


Marleide: eleitor já deu resposta (Foto: arquivo)

Tentando corrigir o que ele considera como sendo uma injustiça contra uma pessoa que sempre defendeu a classe trabalhadora, o vereador Gilberto Diógenes (PT) propôs a revogação do projeto que deu o título de persona non grata a sindicalista Marleide Cunha (PT). No mesmo pronunciamento na sessão desta terça-feira (17) do Legislativo Mossoroense, o representante petista também condenou a fala daqueles que apontam o fim do seu partido com o resultado das últimas eleições.

Eleita vereadora de Mossoró pelo PT no domingo, 15, a ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) Marleide Cunha assumirá mandato no dia 1º de janeiro de 2021.

Voto favorável

“E Mossoró e essa Câmara não podem recepcionar uma pessoa com o título de persona non grata, por isso vou apresentar um requerimento pedindo a revogação desse título, que é injusto para alguém que defende os direitos dos professores e servidores em geral”, adiantou Gilberto.

Em aparte, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) lembrou que na época da votação existiu excesso dos dois lados, uma referência às críticas que recebeu em relação aos projetos que eram debatidos na Câmara. Entende que é preciso ouvir a voz do povo que elegeu Marleide e, por este motivo, antecipou que votará favorável à proposta de Gilberto.

Nota do Blog – Já testemunhamos outros absurdo dessa natureza na história da CMM. Mas, entendemos, que o próprio povo de Mossoró já tratou de desfazer essa injustiça. Se a Casa seguir a voz do povo, muito bem. Marleide é uma pessoa valorosíssima.

Esperamos que possa fazer um mandato consistente, propositivo, fiscalizador, capaz de intermediar interesses da coletividade.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Só um povo analfabeto, alienado e manietado pelas amarras da ignorância e do obscurantismo,, vivendo num Curral Monárquico há quase um século, oportuniza eleger, na verdade, supostos vereadores que aprovaram essa ignomínia e essa vergonhosa pauta dita parlamentar, ou seja, transformar Marleide Sindicalista em inimiga do povo, quando de fato, desde sempre, MARLEIDE CUNHA foi uma aguerrida e corajosa que lutou diuturnamente em favor dos excluídos, muito deles , por razões de ordem histórica, sem a minima possibilidade e capacidade de entender os caminhos e descaminhos da luta política.

    Que o atual Prefeito Alysson Bezerra, a despeito da sua inexperiência, possa surpreender à todos os munícipes do Pais de Mossoró, fazendo uma real, inclusiva e democrática administração, enterrando de uma vez por todas, os planos de eternização da Monarquia Rosadus juntamente com todos os seus asseclas, puxa sacos e apaniguados, sobretudo os da classe mérdia mossoroense.

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Tentar apagar esta nódoa é o mínimo que devem fazer.
    Apresentar um pedido formal de desculpa é necessário.
    Que bela resposta o mossoroense deu aos que procederam de forma tão leviana.
    A eleição da Marleide lavou a alma dos mossoroenses e provocou ranger de dentes nos que são desprovidos de espírito público.

  3. Benilson Silvs diz:

    Muito pelo contrário, Marleide nunca foi essa “pessoa não grata” – o povo de Mossoró já desfez esse “equívoco”, ao derrotar a “dinastia” e com a histórica renovação parlamentar municipal. Nosso povo merece mais respeitos tanto do seu poder Executivo como do legislativo tbm. Tomara que esse aviso das urnas sirva para o engrandecimento da cidade e de todos que nela habitam.

  4. João Claudio diz:

    Ora, uma sindicalista que espalha outdoors pela cidade com a foto dos vereadores e taxando-os de TRAIDORES, era pra ter sido agraciada com a medalha de honra ao mérito? Era? Pêrahóstia!

    O título de ‘persona non grata’ foi muito bem merecido.

    A sua ‘coragem’ custou caro e agora outro PTralha quer empurrar os outdoors para debaixo do tapete.

    Sostô!

    P. S – O PT já respira através de aparelhos em todo o país. No RN, só falta uma pá de cal.

    P. S 2 – Lula e Dilma entraram de corpo e alma sujas na campanha do Boulos, O Invasor.

    O resultado já surtiu efeito:

    Bruno Covas 60% X 40% Boulos ‘Invasor’.

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que Marleide nos presenteie com excelente trabalho.

  6. George Duarte de Lima diz:

    Marleide eleita e o idiota que pediu esse título foi derrotado. Agora Marleide, basta solicitar o título de cidadão Mossoroense para ele. Mostre que você não lambe botas como muitos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.