domingo - 28/10/2012 - 03:30h
Conversando com... Alex Moacir

Campeão de votos promete levar mandato aos bairros

Alex Moacir de Souza Pinheiro (PMDB), 42, casado, dois filhos, nascido em Caicó, graduado em administração pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi o campeão de votos na corrida à Câmara Municipal de Mossoró no pleito deste ano. Obteve a considerável marca de 4.701 votos.

Alex Moacir teve 4.701 votos e, agora, prefere não falar sobre presidência (O Câmera)

Ex-secretário de Serviços Urbanos durante quase sete anos e meio (duas gestões da prefeita de direito Fátima Rosado-DEM, “Fafá”),  ele era originalmente ligado ao grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB). A ligação oportunizou experiência em posto de confiança durante gestão (70 dias) de Sandra na Prefeitura de Mossoró, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, além da coordenação de trabalhos na extinta Secretaria de Governo e Projetos Especiais (SEGOV) do Governo Garibaldi Filho (PMDB) – em Mossoró.

Com a mudança de Fafá para o sistema da hoje governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em 2002, Alex seguiu a nova opção e chegou a compor sua equipe, com ótima performance. Por pouco não foi indicado a vice, na chapa vencedora à prefeitura, encabeçada pela vereadora Cláudia Regina (DEM).

Encaixado na chapa proporcional, a sua vitória foi expressiva. Em nosso bate-papo com ele, conversamos sobre gestão municipal, perspectivas pro próximo governo, presidência da Câmara Municipal e seu papel como legislador. Eis o “Conversando com…”

Blog Carlos Santos – O senhor transformou-se num campeão de votos logo no primeiro teste eleitoral a que se submeteu, sendo o vereador mais votado no pleito deste ano. O que tens planejado como prioridade para seu mandato?

Alex Moacir – Quero iniciar essa entrevista, mais uma vez de forma humilde, agradecendo aos 4.701 cidadãos que acreditaram nas minhas propostas. Em relação à sua pergunta, vou trabalhar desde o primeiro dia para cumprir o que prometi durante a minha campanha. Avalio que minha prioridade é levar o meu mandato aos bairros, para ouvir a população e prestar contas das ações que estiver desenvolvendo. Não ficarei só no gabinete do vereador.

BCS – O senhor foi durante um bom tempo o nome mais cotado para ser vice na chapa governista à prefeitura, mas foi preterido. Sua eleição com votação retumbante o credencia a, naturalmente, ser o candidato do governismo à presidência da Câmara Municipal de Mossoró? Há algum acordo nesse sentido?

Alex Moacir – Tenho dito e reafirmo que pretendo inicialmente aprender como funciona o tramite do legislativo mossoroense. No entanto, entendo que a escolha do Presidente da Câmara envolve muita articulação política e que, por uma questão ética, só vou opinar no devido momento.

BCS – As últimas duas legislaturas da Câmara de Mossoró foram marcadas por escândalos. Tivemos até mesmo caso de vereadores alcançados por mandados de prisão. O que a “nova câmara” pode ofertar como diferencial, também pelo fato de ter maior representatividade popular, com 21 componentes em vez de 13?

Alex Moacir – Considero dois pontos importantes para você trabalhar bem como vereador de sua cidade: cumprir o que prometeu e dar total transparência a seus atos como homem público eleito pelo voto popular. Vou-me pautar nesses dois pilares para corresponder à confiança em mim depositada.

BCS – A bancada governista na atual legislatura sofreu duras críticas, por exercer o poder da maioria, derrubando projetos e matérias que cobravam informações e transparência ao governo. Essa deve ser a tônica da nova legislatura?

Alex Moacir – É muito importante para o funcionamento da democracia o debate de opiniões divergentes, pois do contrário de idéias é que se nascem as melhores soluções para a população. Antes de falar em “situação” e “oposição”, entendo que a Câmara Municipal é uma casa plural, que abriga homens e mulheres públicos eleitos representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada e que terão como prioridade o bem comum do povo de Mossoró.

Cláudia, Fafá, Chico Carlos e Alex: governismo (Pádua Campos)

BCS – O senhor fez parte de praticamente todo o período da “Era Fafá Rosado”, como secretário de Serviços Públicos. Em sua avaliação, quais os maiores acertos da gestão e o que faltou para ter melhor performance?

Alex Moacir – Quero aproveitar esta pergunta para fazer dois agradecimentos: a Prefeita Fafá Rosado pela confiança em mim depositada e a equipe da Secretaria dos Serviços Urbanos que colaborou comigo para que a população pudesse sentir, de forma satisfatória, o serviço prestado por essa Secretaria. Avalio que o maior acerto foi trabalhar ouvindo as demandas legitimas da população, procurando atendê-las, demonstrando que o contribuinte municipal é o fiscal do gestor público.

Entretanto, vejo que na área de mobilidade urbana, mais especificamente o trânsito de nossa cidade, precisa fazer adequações rápidas para que ele possa fluir melhor.

BCS – A eleição de Cláudia Regina (DEM) a prefeito, além da vitória do senhor e do professor Chico Carlos (PV) a vereador, sinaliza como uma renovação do grupo da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Fafá, contraponto ao modelo oligárquico que se arrasta há tempos em Mossoró?

Alex Moacir – Na realidade, a eleição de Cláudia Regina como prefeita e a renovação ocorrida na Câmara Municipal, sinalizam perfeitamente o que a população espera de seus gestores. Cada vez mais, numa cidade do porte de Mossoró, com aproximadamente 165.000 eleitores, os cidadãos votam confiando nas pessoas que poderão resolver os problemas do município.

BCS – O que esperar do governo a ser instalado a partir de janeiro em Mossoró, com a vereadora Cláudia Regina, eleita à prefeitura no dia 7 de outubro último?

Alex Moacir – Pelo que conheço da capacidade e competência da Prefeita eleita Cláudia Regina não abrigo a menor dúvida de que ela fará uma grande gestão à frente de executivo municipal de Mossoró. As propostas feitas durante a campanha de 2012 serão executadas pela prefeita. A cidade cresceu muito nos últimos anos e continuará crescendo ainda mais com as ações que serão desenvolvidas pela nova gestão.

Aproveito para agradecer a oportunidade de externar minhas opiniões ao público leitor do seu blog. Muito obrigado!

* Esta entrevista era para, originalmente, ter sido publicado no domingo passado. Mas devido uma falha de contato deste Blog, não tivemos como postar o material acima. Nossas desculpas ao entrevistado, webleitores e anunciantes.

Categoria(s): Conversando com... / Entrevista/Conversando com...

Comentários

  1. CANINDÉ SILVA (SANTO ANTONIO) diz:

    PARABÉNS, AO MEU VEREADOR, AO LONGO DESTA CAMPANHA PUDE REALMENTE SABER QUEM É ESTE HOMEM, DE UMA SIMPLICIDADE IMPAR E SEMPRE Preoculpado com o bem estar dos OUTROS.

    PARABÉNS TAMBÉM AO BLOQUEIRO…(C. SANTOS)

  2. Monaliza Trigueiro diz:

    Trabalhei com Alex Moacir e acredito no seu compromisso em lutar por nossa cidade. Parabéns pela vitória e sucesso no mandato. Espero que honre todos os votos que conquistou.

  3. Francy Granjeiro diz:

    Vamos cobrar as promessas de campanha.

  4. vladenilson duarte diz:

    Se cada vereador que conseguiu a gloria de se reeleger e eleger-se fizesse um pouco pelos bairros e favelas Arte, cultura e lazer ao invés repressão Policial com certeza o quadro seria outro. O projeto “Por um FIO”.Favela do abolição 4 (aulas violão, canto, dança e língua espanhola) Projeto “Campo Minado” no parque das rosas.( aulas de violão e dança) Movimento “Ecoarte” na praça do memorial centro.(Aulas de violão). entre outros projetos transformadores de uma Sociedade justa e igualitária que acontecem em mossoró de forma voluntaria e sem nenhuma ajuda ou contra partida da iniciativa pública ou Privada. Fica ai minha esperança como Músico/Educador/sonhador.

  5. Nicênia Aguiar diz:

    E que assim seja!!! Boa Sorte vereador!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.