sábado - 09/01/2021 - 21:46h
Boa mesa

Candidu’s chega aos 40 anos com apurado paladar do sucesso

Restaurante mossoroense prepara programação festiva para décadas de conceito gastronômico

Natural do município de Porto do Mangue (região da Costa Branca do RN), Francisco Cândido da Silva chegou a Mossoró em 1970. Em 1980, em sociedade com um amigo, abriu um bar no conjunto Abolição I. Um ano depois, já sem a sociedade, nascia o Candidu’s.

Restaurante é uma referência da gastronomia há quase 40 anos (Foto: divulgação)

Restaurante é uma referência da gastronomia há quase 40 anos (Foto: divulgação)

Ainda como um bar pequeno, oferecendo aos clientes pratos regionais, preparados dedicadamente pela esposa de Francisco Cândido. Rozália Maria de Oliveira e Silva cozinhava carneiro, buchada, sarapatel, galinha caipira, ova de curimatã, além de vender produtos típicos, como carne-seca, farinha de mandioca, rapadura, bolachas e queijos nordestinos.

Ao passo em que o sabor da comida chegava aos quatro cantos de Mossoró, o bar ficou pequeno para a quantidade de clientes e, em 1982, o Candidu’s transformava-se em restaurante, aumentando a estrutura para atender a nova demanda. Ali era o início de uma história que marcaria a culinária mossoroense.

Chegando aos 40 anos de existência, o sonho tem passado de pai para filho, e além dos pratos exclusivos e saborosos o lugar também é conhecido por ter a cerveja mais gelada da cidade.

Sob nova direção

            Oscar Vinícius assumiu o restaurante em 2002. Desde então o espaço se modernizou. Profissional qualificado na área de turismo e com especializações em gastronomia, visitou inúmeros lugares, o que possibilitou a implementação de novas técnicas gastronômicas nos já tradicionais pratos do estabelecimento, como, por exemplo, o fogão a lenha, que torna o ambiente familiar e acolhedor, dando também mais transparência e aproximação dos clientes com a preparação dos pratos.

Cândido, Oscar e Rozália: sucesso Foto: divulgação)

Cândido, Oscar e Rozália: sucesso Foto: divulgação)

O menu do restaurante também traz novidades e em 2021, em comemoração aos 40 anos. A programação já está sendo montada.

Reconhecimento

Em um ranking divulgado pelo TripAdvisor, o Candidu’s Restaurante está entre os 10 restaurantes mais bem avaliados da cidade. Segundo o site de viagens e turismo, a estrutura rústica e aconchegante é o diferencial do lugar. Bastante ventilado, ainda conta com um espaço climatizado e privativo para eventos particulares.

Hoje, além de aberto ao público, com à la carte e self-service, o Candidu’s também oferece o serviço de Chef Gourmet, em que o chef Oscar atende ao paladar dos clientes em suas casas.

Os tradicionais pratos tipicamente nordestinos seguem no cardápio, como a famosa carne de sol na nata, paçoca, arroz de leite, panelada e carneiro. Entre as iguarias, também aparecem os frutos do mar, o churrasco, as saladas, feijão-verde e as deliciosas sobremesas.

O Candidu’s Restaurante está situado na Rua Delfim Moreira, Abolição I, Mossoró, Rio Grande do Norte.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Economia / Informe Publicitário

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.