• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 20/02/2021 - 23:40h
Perfil

Carlos André – O gigante de Mossoró

Carlos André: reconhecimento vivo (Foto: divulgação)

Carlos André: reconhecimento vivo (Foto: divulgação)

Cantor, compositor, músico, produtor musical, o mossoroense Carlos André é um fenômeno no universo artístico. E quem traça o perfil dele é a revista on-line “Papangu na Rede” em sua nova edição.

Em matéria assinada por seu editor e criador, o chargista caricaturista Túlio Ratto, Carlos André fala de sua trajetória, desde os primórdios da música no rádio mossoroense e ao lado de irmãos no “Trio Mossoró”.

Com 82 anos, 1,90 de altura, Oséas Almeida Lopes, o Carlos André (nome artístico), se vangloria de não tomar remédio algum nesse estágio da vida. “Sou juventude acumulada, só tomo caldo de cana com pastel”, sustenta o artista.

Mágoas e sucessos

Ele tem mágoas de como é tratado em Mossoró, diferente do reconhecimento fora dos limites da cidade e divisas do RN. E avisa que não quer ser lembrado depois de morrer.

Compositor de sucesso, com mais de 100 músicas gravadas, Oséas Lopes também ficou conhecido como produtor musical, tendo trabalhado com dezenas de artistas de forró, entre eles Luiz Gonzaga, com quem produziu 5 LPs. O primeiro, Danado de Bom, vendeu mais de um milhão de cópias em seis meses. Sanfoneiro Macho, Forró de Cabo a Rabo, Forró de Fia Pavi, Duetos Luiz Gonzaga & Raimundo Fagner foram alguns outros trabalhos desta parceria.

Além do forró, Oséas Lopes também produziu diversos cantores românticos, como Cauby Peixoto, Nilton Cesar, Vanusa, Luiz Ayrão, Silvinho, Núbia Lafayete, Trio Yrakitan, Paulo Diniz, Lana Bittencourt, Orlando Dias, José Ribeiro, Balthazar, Fernando Mendes, Odair José, Waleska, Leonardo Sullivan, Anísio Silva, Bartô Galeno, Genival Santos, Roberto Muller, Adilson Ramos, Adelino Nascimento, Ivanildo Sax de Ouro, Messias Paraguai, Claudia Barroso, Valdirene, Abílio Farias, Banda Labaredas e Alípio Martins.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “E tem mágoas de como é tratado em Mossoró”.
    Não sabe ele como é Mossoró?
    Mossoró recebe um PACHECO com discursos promessas de todas as comendas e tapete vermelho, mas ignora um Carlos André.
    Só resta a Carlos André se lembrar das palavras de Jesus Cristi:
    NINGUÉM É PROFETA EM SUA PRÓPRIA TERRA.

  2. Celinha diz:

    Boa noite!
    Será q vc tem como me ajudar a entrar em contato com sua filha Poliana?
    Fomos amigas nos anos de 77 só que nunca mais nos vimos.
    Lembro tbm muito do Ozeias o irmão caçula, se puder me ajudar ficarei grata 🙏

  3. Trajano Chacon diz:

    Mossoró está certa. Carlos André ou Oséas Lopes, como queiram, é um picareta da música. No tempo do Trio Mossoró, ele elevava o nome da cidade, mas depois que aderiu ao brega, só Jesus na causa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.