terça-feira - 20/08/2019 - 15:42h
Troféu Gonzagão

Carlos André receberá o “Oscar da Música Nordestina”


Oséas Lopes, o Carlos André (Foto: Web)

O Instituto Intercultural Brasil (INBRA) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande-PB vão realizar  dia 21 de agosto de 2019, à noite, no Teatro Facisa, a XI Edição do Troféu Gonzagão – O Oscar da Música Nordestina. Entre os homenageados estará um mossoroense: André Almeida Lopes, o “Carlos André” (nome artístico).

Cantor, compositor, produtor musical, ele integrou o “Trio Mossoró” e há décadas segue atuando no cenário musical brasileiro de forma multifacetada.

Receberá reconhecimento no mesmo patamar de outros nomes que também serão homenageados como os cantores-compositores Raimundo Fagner e Alcymar Monteiro.

Considerada como a noite de gala do forró, o evento paraibano reúne, anualmente, mais de 800 convidados e mais de 100 artistas nacionais, no mesmo ambiente.

O Troféu Gonzagão foi idealizado pelos dentistas Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, amantes da música e da cultura nordestina. Gradualmente, a iniciativa ganhou dimensão muito além dos limites de Campina Grande.

Neste ano, o Troféu Gonzagão homenageará o centenário do paraibano Jackson Pandeiro (in memoriam), cantor, compositor, ator e instrumentista extraordinário considerado o maior ritmista da história da Música Popular Brasileira.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Fernando diz:

    Oseas Carlos André Almeida lopes.

  2. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Parabéns, Carlos André! Mossoró comemora a sua premiação.

  3. FRANCISCO diz:

    Merecido, parabéns.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.