quinta-feira - 17/05/2018 - 17:56h
Operação Sinal Fechado

Carlos Augusto Rosado afirma confiar na justiça


O ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado envia Nota de Esclarecimento relativa à notícia divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF), veiculada pelo Blog Carlos Santos à noite dessa quarta-feira (16), sob o título Justiça aceita denúncia contra Carlos Augusto Rosado.

Leia abaixo sua versão dos fatos, que emergiram no escândalo denominado de “Operação Sinal Fechado”:

Nota de Esclarecimento

A assessoria do ex-deputado Carlos Augusto Rosado informa que não houve nenhuma declaração de culpa ou participação dele pelo simples fato do processo sobre inspeção veicular, que foi cancelado no sexto dia de governo da sua esposa Rosalba Ciarlini, ter sido remetido à Justiça Federal no Rio Grande do Norte e ter começado a tramitar.

Carlos Augusto: inocência (Foto: arquivo)

O que está havendo é apenas o trâmite normal de um inquérito que parte permaneceu no STF e parte foi enviado à primeira instância, pois Carlos Augusto não possui foro por prerrogativa de função.

O ex-deputado confia na Justiça e nos robustos fatos e provas de toda uma vida, bem como da ex-governadora e do Governo Estadual à época que foram veementemente contrários à denominada inspeção veicular, cancelando-a num primeiríssimo momento, evitando dano a milhares de norte-rio-grandenses.

É preciso ressaltar também que no primeiro exame mais aprofundado da Justiça nesse mesmo processo, que foi feito recentemente pelo Supremo Tribunal Federal, o ministro relator Ricardo Lewandowski demonstrou  tamanha convicção pela absolvição que, de forma clara e expressiva, sequer aceitou que a ex-governadora figurasse como acusada, decidindo pela exclusão do nome de Rosalba Ciarlini, exatamente por não haver por parte dela, ou do marido, nenhum gesto ou ato que mostrasse concordância ou benefício com a aplicação da inspeção veicular.

Ao contrário disto, a ex-governadora agiu para cancelar tal inspeção dentro de suas atribuições como então Chefe do Executivo, e conseguiu isto na primeira semana de governo, evitando que milhares de norte-rio-grandenses pagassem uma taxa dispendiosa e desnecessária à uma empresa que exploraria tal serviço.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora, ora,claro que o Sr. CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, confia plenamente na justiça…!!!

    Desde a primeira missa, que os Capitães do Mato, logo depois os Capitães Hereditários sempre e sempre confiam e confiaram naquilo que o senso comum denomina de Justiça em Terra Brasilis,

    Ora, pois, como não confiar, quando dos 725.000 encarcerados brasileiros, destes cerca de 300.000 estão presos sem nenhum julgamento, sendo que no montante total 99,9% (NOVENTA E NOVE PORCENTO) constituídos de pretos e pobres.

    Se até o mundo mineral sabe, que o Sr. CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, não só, deveras é absolutamente probo, honesto,cândido e puro, diria mais, até ingênuo, mais inda faz parte daquele percentual jamais importunado pelo sistema punitivo, assim chamado de justiça na Terra de Pindorama, ou seja àquele percentual macabro percentual de 0,1% (ZERO VÍRGULA UM POR CENTO)…!!!

    Resumindo a história, não tem como não confiar …NÉ MERMO….!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Kelder diz:

    Eu também confio, que ele vai ser preso logo.

  3. “NETINHO MAGNATA” diz:

    Confio no Sr. Carlos Augusto!
    Um dos “poucos” homens sérios, que conheci no mundo da política.

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Se a inspeção veicular foi encerrada no sexto dia da administração Rosalba, pode ser, de fato, uma questão de trâmite legal.
    Naide Rosadus.

  5. Elves Alves diz:

    Ô povo pra gostar de “justiça” só é a classe política. De preferência com as próprias mãos, é claro.

  6. fernando diz:

    SÓ QUEM NÃO CONFIA É O POVO.

  7. jb diz:

    Rapaz! acho que o régulo – chefe ou líder que tem muito poder numa região pequena – está sentido na pele a observação avuncular – que vem dos tios:”Já dizia o verdadeiramente sábio em política chamado de Vingt Rosado que a pior coisa para um homem público é ter de comparecer perante o seu eleitorado [e a sociedade] para se explicar.”Emery Costa

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.