quarta-feira - 24/07/2019 - 18:10h
Natal

Carlos Eduardo admite apoio a Hermano, sem descartar Álvaro


A princípio, não há pressa do ex-prefeito natalense (quatro vezes) Carlos Eduardo Alves (PDT) em escolher quem apoiará à Prefeitura da capital em 2020. Ponto dois: ele pode estar no mesmo palanque do atual prefeito Álvaro Dias (MDB). Ponto três: há também possibilidade de investir noutro nome, exemplo do deputado estadual Hermano Morais (ainda no MDB).

Nenhuma dessas hipóteses é exercício de futurologia do Blog Carlos  Santos. Todas são conjecturas admitidas pelo próprio Carlos Eduardo, em entrevista exclusiva à nossa página.

Alinhamento entre Álvaro e Carlos na política municipal talvez não resista à própria sucessão (Foto: Alex Regis)

- Houve melhor entrosamento, o que não há mais – admite o ex-prefeito, numa avaliação política quanto à sua convivência com o seu ex-vice-prefeito e sucessor Álvaro Dias. Porém não lava as mãos ou se revela equidistante:

“Tenho participação no governo dele”.

Carlos Eduardo é pausado com as palavras. Parece milimetricamente medir o que fala para estabelecer o tempo como seu aliado e não um duelista a estocá-lo adiante.

É translúcido num ponto, mesmo que controverso: a princípio, a aliança com o prefeito não chegou ao fim, mesmo que não esteja as mil maravilhas. “Isso pode ter uma reconstrução”, afirma.

Em 2012, quando foi candidato e venceu o pleito municipal em dois turnos, chegando ao seu terceiro mandato na prefeitura, Carlos Eduardo teve o deputado Hermano Morais como principal contendor. Daquela época, as lembranças mais vivas para muita gente estão relacionadas a um debate que quase acabava nas vias de fato entre os dois.

Hermano e Carlos se desentenderam em 2012, mas houve reaproximação e pode existir aliança em 2020 (Foto: arquivo)

Isso é passado. Passa, passa. “Ele foi muito importante em minha campanha ao governo estadual, ano passado, se dedicando ao nosso projeto”, destaca Carlos. “Temos bom entrosamento, há afinidade”, diz.

- Hermano pode ser o seu candidato a prefeito? – provoca o BCS.

- Eu não descarto essa possibilidade.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Pero que si, pero que no…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.