segunda-feira - 14/10/2019 - 21:38h
Nessa terça-feira

CCJ reage ao STF e marca sessão sobre prisão em 2ª instância


Sessão da CCJ da Câmara Federal é clara reação ao STF em assunto delicado (Foto: Pedro Valadares)

Será analisado nesta terça-feira (15) a possibilidade de prisão em segunda instância na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. A decisão é uma resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) que deve votar três ações que discutem o tema na quinta-feira (17).

Uma possível mudança no entendimento da Corte pode vir a beneficiar o ex-presidente Lula e mais de 170 mil presos, segundo parlamentares do PSL.

Extraordinário

Para tentar barrar o andamento do assunto na Corte máxima do país, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL/PR) anunciou em coletiva de imprensa, ao lado da deputada Carolina Detoni (PSL/SC) e do líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), que será marcado em caráter extraordinário uma sessão nesta terça, às 13h, para apreciar o tema.

Existe a possibilidade de algum parlamentar apresentar um pedido de vista, que é uma possibilidade regimental que dá ao deputado o intervalo de duas sessões para analisar o texto. Caso alguém apresente este pedido, a proposta deve voltar à CCJ na próxima semana.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Nota do Blog – Os envolvidos negam, claro. Mas a decisão é uma clara reação ao que se forma no insalubre STF.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Claro, nenhum direito é, ou deveria ser absoluto…!!!

    Nessa teia e nesse emaranhado de interesses e contradições que se revela a vida dita moderna, insere-se, inclusive, a liberdade de expressão, O DIREITO À FALA E A FAMOSA LIBERDADE DE IMPRENSA , QUE MUITOS ESCLARECIDOS, ESPECIALMENTE NO BRASIL , VEEM COMO LIBERDADE DE MEIA DÚZIA , INFELIZMENTE IMPOSTA À MAIORIA IGNARA E POLITICAMENTE CEGA….!!!

    Todavia, jornalistas e grupos de comunicação historicamente dependentes e alinhados ao atraso , ao ao servilismo, ao entreguismo, ao reacionarismo e ao americanofilismo de plantão, muitas vezes, entendem exatamente o contrário….!!!

    Nesse contexto, tenho que, com todos os desvios, erros e vicissitudes ínsitos´a uma Corte Constitucional, plantada em Terras Brasilis, com suas origens e desmembramentos institucionais e históricos de ordem social cultural e política. Ainda assim, devemos ao STF, sobretudo na atual conjuntura brasileira, ainda não termos descambado definitivamente à barbárie proposta e meticulosamente planejada pelo Desgoverno Psicopata Burro Nariano, sabidamente RECHEADO DE MILICOS ADESTRADOS, PASTORES PICARETAS, EMPRESÁRIOS MERCANTILISTAS DA VIDA E DONOS DE REDES DE TELEVISÃO ANCORADOS AINDA NA IDADE MEDIA, , quando da manifesta tentativa de impor aos brasileiros, uma corrida ladeira abaixo na volta à idade Média, tanto nos costumes quanto na economia….!!!

    O justiciamento, o justiçamento e o punitivismo à qualquer preço direcionado àqueles que supostamente cometeram crimes e que, historicamente não comungam com o ideário político e o modelo de sociedade escravocrata de alguns, têm levado muitas pessoas, inclusive, jornalistas, perder qualquer senso de equilíbrio e até do ridículo à partir do cotejo até mesmo da nossa Carta e Constituição Cidadã…!!!

    Interessante, cumprir a Constituição, claro, nossa Lei maior por parte da Corte Constitucional chamada STF, na abalizada opinião do Blog, passou ser insalubre….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    Que tempos vivemos não….!!!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Ouviram o galo cantar.
    O STF também ouviu. Tanto ouviu que já tem ministro dizendo que são necessárias 5 sessões para decidir sobre a prisão em segunda instância.
    Quando o galo canta…

  3. Amorim diz:

    Sobre o STF como já disse, comecei a ler Os Onze; é tanta seboseira que paria por volta da página 300.
    Não é uma Corte e sim um Antro.

  4. Amorim diz:

    “Parei”
    NR

  5. Getro diz:

    Certíssima decisão da CCJ, seria um afronto a justiça.

  6. João Claudio diz:

    Além de cagarem em seus próprios poleiros, os pavões cismaram do ( * ) engelhados e querem a todo custo cagar na cara dos cidadãos honesto honestos bem.

    Cadê os dois soldados e o Jeep????????

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.