sexta-feira - 23/07/2021 - 10:38h
Superpoder

Centrão pode juntar três siglas com 121 deputados e 15 senadores

Do Poder 360

PSL, DEM e PP, do chamado Centrão, negociam se fundir, segundo apurou o Poder360. O novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão. A negociação está em seus últimos estágios, e o novo partido deve ser anunciado em breve.

Domínio político poderá controlar forças institucionais de uma forma sem controle (Foto ilustrativa)

Domínio político poderá controlar forças institucionais de uma forma sem controle (Foto: Cleia Viana)

A nova sigla terá um comando dividido entre os 3 partidos atuais. A presidência ficará com Luciano Bivar, atualmente no comando do PSL. A vice-presidência, com ACM Neto, atual presidente do DEM. Já o PP ficará com a secretaria-geral, representado por Ciro Nogueira, que é o atual presidente do partido.

Ao Poder360, integrantes do PSL dizem que a fusão ainda é vista como rumor e a movimentação é totalmente encabeçada por Bivar. No DEM, ACM Neto ainda tem resistência à união dos partidos.

Bolsonaro acena

A criação do novo partido é esperada pelo presidente Jair Bolsonaro. A expectativa é que ele filie-se à nova sigla e a utilize como plataforma para a sua campanha à reeleição no pleito presidencial de 2022.

Nesta 5ª feira (22.jul.2021), Bolsonaro já indicou uma aproximação com o Centrão. O presidente afirmou que faz parte do bloco e que pretende buscar apoio no Congresso.

“O Centrão é um nome pejorativo. Sou do Centrão. Fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas”, disse o chefe do Executivo ao rebater as críticas de que tenha entregado o governo ao Centrão com a nomeação de Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil.

Nota do Blog – Firmando-se essa fusão para nascimento da nova legenda, o próximo presidente será antecipadamente refém do bloco ou dono ‘do pedaço’, conforme o toma-lá-dá-cá.

Não é caso de denominarmos de semipresidencialismo ou parlamentarismo, que de fato não se firmaria com esboço de um partido com esse gigantismo. Em suma, algo péssimo para o país e à própria democracia.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Fabio Salviano diz:

    É o centrão tomando o lugar do PMDB da era PT

  2. Fernando diz:

    Arrumando a casa para o voto impresso . Tome brejeira.

  3. A de Andrade diz:

    E não era o governo sem centrão, sem mamata, sem corrupção? E se gritar pega centrão…como cantou o generaleco Heleno de Tróia? Viva a patifaria. Patifes.

  4. mdm diz:

    Segundo o Barão de General Severiano: E O BOZO, TÃO MACHÃO, ACABOU ‘ENTUBADO’ BEM NO MEIO DO CENTRÃO!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.