sexta-feira - 30/07/2010 - 12:55h

Chapa “Dilmalba” mistura e separa preferências no RN


Alguns números da pesquisa Vox Populi/Band, divulgados ontem, trazem à tona um cenário surpreendente. Está se robustecendo um novo produto da fauna política potiguar: é o "Dilmalba", mistura de Dilma Roussef (DEM) com Rosalba Ciarlini (DEM).

As duas candidatas, a primeira a presidente e a outra ao governo estadual, têm desempenho parecido em todas as regiões e escalas sociais (renda e escolaridade), produzindo uma inusitada "dobradinha".

Rosalba aparece com 53% das intenções de voto, na consulta estimulada. Dilma Roussef tem 52%.

Na corrida presidencial, Dilma atingiu 52% contra 31% de José Serra (PSDB) e 6% de Marina Silva (PV), conforme pergunta Estimulada.

Já na disputa estadual, também na Estimulada, Rosalba despontou com 53%, enquanto Iberê Ferreira (PSB) obteve 18% e Carlos Eduardo Alves (PDT) totalizou 13%.

Nota do Blog – A leitura ainda superficial desse quadro, visto que ele ainda necessita de outras análises, é de que o eleitor está secionando disputa paroquial da nacional.

A escolha está sendo feira em separado, formando o Dilmalba.

Ideologias, partidos e alianças formais estão indo às favas.

P.S – Passei horas sem postar nada devido problemas no meu sistema de Internet, geringonça da Vivo. Vou tentar ser mais presente, apesar da dificuldade.

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. will nunes diz:

    Esse quadro mostrando dilma e rosalba empatados na preferência dos votos, explica a reação de dilma no estado quando criticou a senadora; Agora cabe o marketing de iberê competência para mostrar que dilma e lula estão com o governador.

  2. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    Aguardemos a propaganda eleitoral, em que os eleitores dos rincões vão tomar conhecimento de que a senadora nulidade parlamentar absoluta é contra o BOLSA FAMÍLIA E O PROUNI, configurando-se,assim, em inimiga número um dos mais humildes deste estado, e, portanto, contra LULA e DILMA.

  3. vivaldo de souza nunes diz:

    Vossa excelencia é contra a senadora e nao é contra a festeira vilma…? huuummm… isso ta me cheirando arrumadinhos politicos. Se eu fosse Vossa excelencia lavaria a boquinha com cloreto de sódio e bicarbonato de potássio. a “nutilidade” da senadora ex-prefeita 3 vezes e agora recentemente já governadora yte incomdoa neh amigo? pois engual essa … 90% é o coeficiente de votos ganhos no chão q vc tira sustento familair. e arreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  4. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    Ô Vivaldo, você tá esquecendo que o maior cabo eleitoral do IBERÊ em Mossoró é Fafá Rosado, apoiada por Rosalba, cujas administrações resumiram-se em mandar construir praças com obras superfaturadas, e pinturas de meios-fios com cal. Os 60% do saneamento básico de Mossoró foi todo feito com recursos do governo Lula da Silva – o pai da pobreza, ao contrário da sua senadora nulidade parlamentar, que é contra os pobres, posto que é contra o BOLSA FAMÍLIA E O PROUNI. É comparando que se escolhe.

  5. vivaldo de souza nunes diz:

    Nobre Jornalista Carlos Santos se eu fosse vc certos IPs e comentários baniria do contexto da interatividade no seu blog. Não acredito q quem tece em versos comentáriso chulos e unilaterais deixe vagão para uma saudável participação civilizada pautada na modétia da opinião e trajetórias vis. Esse companheiro q em todos os comentáriso faz alusão a uma pífia assinatura caracterizada por siglas q em nada ou qquer coisa diz p/o Estado é sem dúvida um desses q eu baniria do blog.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.