quinta-feira - 18/12/2014 - 08:49h
Primeira mão

Cláudia e vice sofrem mais duas condenações de mérito no TSE


A prefeita cassada e afastada de Mossoró e seu vice, respectivamente Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), sofreram mais duas derrotas incisivas em julgamentos de recursos no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São decisões de mérito (julgamento final).

Cláudia e Wellington: festa da vitória em 2012 (Foto Carlos Costa)

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do TSE, negou seguimento ao Recurso Eleitoral Especial (RESPE) de número 243-58 e ao Respe 776-14. Suas decisões foram prolatadas nessa quarta-feira (17).

Como o Blog Carlos Santos já publicara em primeira mão (veja postagem AQUI), Cláudia e Wellington já tinham sofrido o primeiro revés de mérito no TSE. Com mais essas duas, agora são três julgamentos de mérito nessa corte, em meio a 13 sentenças desfavoráveis já sofridas por ambos em instâncias inferiores.

As condenações vão de multas pecuniárias à cassação, afastamento e inelegibilidade por oito anos.

Abusos do Estado, Prefeitura e mídia

Gradualmente, cada uma vai sendo ratificada pela mais alta corte da Justiça Eleitoral do país.

Em uma delas, o Respe 243-58, a ministra é mais do que translúcida na interpretação dos fatos relativos à campanha eleitoral municipal de 2012:

“(…) a hipótese dos autos é bastante reveladora da prática de abuso de poder econômico, político e midiático, sendo o conjunto probatório carreado amplo e robusto para fins de confirmação de que as máquinas públicas estadual e municipal atuaram indevidamente em reprovável benefício dos candidatos eleitos, bem como de demonstração de que houve uso indevido de meios de comunicação social”.

O Respe 243-58 deriva de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), de autoria da Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, que amparou a candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Já o Respe 776-14 é reflexo de uma Aije protocolizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Categoria(s): Eleições 2012 / Política

Comentários

  1. Everton diz:

    Gosto de assistir missa na Igreja São José. Por isso, eu estava presente na missa no dia do aniversário da então prefeita Cláudia Regina. A babação causava nojo ao maior dos babões. A Igreja estava lotada de puxa-sacos da prefeita, na época. Um ano depois, já como prefeita cassada, Cláudia Regina chegou na Igreja São José acompanhada apenas do esposo e de um filho. Ninguém a cumprimentou… O ser humano é cruel, muito cruel.

  2. Francy Granjeiro diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Bye bye seus coxinhas….voces tem que se enforcarem ….seu brilho apagou bicuda traiçoeira oportunista destrambelhada cassada….kkkkkkkkkkkk… O peça importante acusado do tucanato morreu,imagine o resto, e esta senhora também! Vão pro 5ºs dos infernos, o pouquinho que tem em 2018 vem aí…Lula la…kkkkkkkkkkk

Trackbacks

  1. [...] Os outros dois, na última quarta-feira (17), conforme este Blog novamente postou em primeira mão (veja AQUI). [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.