• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 31/12/2012 - 19:59h
Mossoró

Cláudia vai começar governo com 15 vereadores

A prefeita diplomada Cláudia Regina (DEM) e o vice, Wellington Filho (DEM), reuniram na manhã desta segunda-feira (31) os 15 vereadores que vão compor a banca governista na Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

O encontro solidificou a afinação entre bancada e prefeita, além de tratar da posse e das primeiras ações do novo governo.

A reunião aconteceu no “Casarão Lily Duarte”, sede da Vice-prefeitura, e contou com as presenças dos vereadores diplomados: Flávio Tácito (DEM), Manoel Bezerra (DEM), Izabel Montenegro (PMDB), Claudionor dos Santos (PMDB), Alex Moacir (PMDB), Francisco Carlos (PV), Alex do Frango (PV), Celso Lanches (PV), Narcísio (PTN), Genilson Alves (PTN), Ricardo de Dodoca (PTB), Tassyo Mardonny (PSDB), Francisco José Júnior (PSD), Soldado Jadson (PTdoB) e Heró Alves (PTdoB).

Nota do Blog – Só 15? Por enquanto, claro.

Ouvido ao chão porque a debandada está só começando. Dos 21 eleitos, a enorme maioria fará parte do governismo.

Vale ressaltar que Izabel Montenegro tomará posse e depois vai pedir licença, para seu primeiro suplente, Zé Peixeiro (PMDB), que não se reelegeu, assumir sua vaga.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Em primeiro lugar quero desejar a futura Prefeita que toma posse hoje, Claudia Regina, uma grande administração, e que ela possa por em prática todo o seu projeto de governo apresentado a sociedade mossoroense durante a campanha eleitoral.O povo mossoroense merece.
    Por outro lado vejo que os primeiros passos, e as primeiras movimentações rumo ao Palácio da Resistência nos leva a pensar que pouca coisa mudará. As primeiras análises nos leva a refletir que a convocação da vereadora Izabel Montenegro eleita pole PMDB para compôr o primeiro escalão do governo municipal, mantêm e representa um atraso político, não inova e quem sabe que a futura prefeita não perdeu uma boa oportunidade de se livrar desse partido hospedeiro. O tempo vai dizer, e o futuro não está distante.
    A corrida anunciada dos futuros vereadores rumo ao governismo, de imediato se acontecer não será bom para o governo; as negociatas, práticas em governos corruptos, não serão aceitas pela futura prefeita, muita gente apostou no seu discurso, e ela não pode decepciona-los.
    No nosso governo eu não vou deixar que ninguêm SUGUE o dinheiro público. Essa frase está gravado no nosso debate , e é isso que esperamos.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Nesta relação não consta o nome do Genivan Vale.
    Afinal, o vereador Genivan Vale faz parte da base de apoio da prefeita Cláudia Regina?

    • ROMANGUERA TROTTE diz:

      Boa pergunta? Esse Edil é oposição ou situação? Essa interrogação não vale só pra ele,quem se elegeu pela oposição vai sustentar suas posições no front!? Com um magote de intereceiros desses acho pouco provável,veja a posição de Silveira Junior,a atual gestão mal saiu das fraldas ele já estava lá limpando o bumbum do NêNê!

  3. Rui Nascimento diz:

    Espero que eles sejam aliados da prefeitura para o bem da cidade e não capachos da prefeita para o bem deles próprios, o que convenhamos é o mais provável. Infelizmente!

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Só espero que estes veradores não fiquem indicando para a área de saúde, serviço de apoio, pessoas totalmente desqualificadas para as funções.
    Se isto continuar acontecendo vamos ver nesta nova administração fatos como este que relato a seguir:
    Na UPA CHICO PORTO tem uma médica, Dra. Érica, que atende com uma dedicação merecedora de todos os elogios. O serviço odontológico, não fosse o despreparo de uma auxiliar de atendimento, também seria merecedor de todos os elogios, já que as duas dentistas que ali prestam serviço realizam um excelente trabalho colocando o serviço odontológico da UPA Chico Porto no mesmo nível dos melhores consultórios odontológicos deste país.
    Médicos e dentistas atendem bem.
    O problema todo está no pessoal de apoio, onde uma pequena minoria coloca o esforço de toda uma equipe a perder. São verdadeiras laranjas podres dentro do cesto, pessoas sem a qualificação necessária para lidar com o público que, confundindo usuário do SUS com mendigo, comportam-se com uma soberba só encontrável nos imbecis
    Só para exemplificar: a funcionária lotada no setor de entrega de medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita, ao invés de dizer que um medicamento está em falta, em tom de voz autoritário manda o usuário do SUS voltar no mês seguinte para ver se tem.
    Esta maneira de atender aumenta a revolta pelo não recebimento do medicamento.
    Este comportamento só é comparável ao da auxiliar de atendimento odontológico que responde DE COSTAS E ANDANDO as perguntas que lhe são dirigidas, além de dificultar ao máximo a marcação de consultas, chegando muitas vezes a protelar o atendimento em mais de quinze dias.
    É preciso colocar nestas funções pessoas habilitas ao trato com o público, não pessoas que ali estão graças a indicação de algum político e devido a isto se sentem donas dos cargos, dos medicamentos e da marcação das consultas.
    E claro que isto se reflete por todo o serviço de atendimento na área da saúde pública em Mossoró.
    Reportei-me apenas a UPA Chico Porto por ser a UPA que eu conheço.
    No PAM existe um cardiologista, Dr. Teodoro, cuja maneira de atender é comparável ao da Dra. Érica. Eu presenciei o Dr. Teodoro, a quem conheço apenas na relação cliente/paciente, atender pacientes já na hora em que ia saindo, paciente que nem agendado estava, numa demonstração de ser dotado de um alto espírito humanitário.
    Que o serviço da saúde pública em Mossoró tem que melhorar, tem.
    Meu medo é que os baixíssimos salários pagos a estes excelentes profissionais terminem por afastá-los do serviço público, prejudicando mais ainda o atendimento ao público nesta área tão importante a qualquer administração.
    Que se melhore os salários dos que trabalham na saúde.
    E que sejam afastados os desqualificados que ali estão por indicação de políticos.
    Que a Prefeita Cláudia Regina atente para isto e comece a pensar na realização de concurso para o preenchimento destas vagas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.