terça-feira - 11/08/2020 - 20:32h
IFRN em Natal

Com spray de pimenta e força física, PM confronta estudantes


Delicado incidente à tarde dessa terça-feira (11) em Natal, onde se localiza a Reitoria do Instituto Federal do RN (IFRN), ganhou dimensão incontrolável em termos de propagação em redes sociais e repercussão política.

A pedido do reitor temporário Josué Moreira, policiais militares estiveram no local para evacuar o prédio, que era ocupado por estudantes que protestavam contra sua gestão e em defesa da nomeação do professor José Arnóbio, vencedor das eleições à reitoria. Hoje é o Dia do Estudante.

Com uso de spray de pimenta e força física policiais acuaram estudantes, o que causou um tumulto generalizado.

A governadora Fátima Bezerra (PT) foi cientificada da situação e determinou “prioridade na apuração do episódio”. Também disse em endereço próprio em redes sociais, que “o PM que conduziu a operação será afastado das atividades operacionais até que a investigação seja concluída”.

Notas e mais notas

Em nota, movimento dos estudantes garantiu que fazia mobilização pacífica, não entendendo o porquê da reação brusca e desproporcional dos militares.

Já o reitor, em nota oficial (veja AQUI), o reitor afirmou: “O que eles vieram fazer aqui não foi reivindicar a questão da volta às aulas, na verdade, estão reivindicando outras coisas, alinhadas a ideais estritamente políticos”. Garantiu que é aberto ao diálogo e por fim declarou: “A aglomeração de alunos é uma desobediência a lei contra o combate à Covid-19”.

Diretores-gerais dos 22 campi do IFRN – veja AQUI – e diretores acadêmicos – veja AQUI – manifestaram endosso à luta estudantil e contra o comportamento do reitor temporário e policiais militares.

Nota do Blog – Pelas imagens, a impressão que temos é de excesso de força de policiais militares contra raquíticos e desarmados estudantes, num ambiente de ensino federal. Ao mesmo tempo, é flácida a nota do reitor temporário, que segue enterrando sua biografia em nome de suposta melhoria no currículo. Uma pena.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. Amborsio diz:

    Sim sinhó é maisfacil falar do imbruios de natal do que esses daqui mermo. Tem uma iscola daqui que os chanceler some e os broguerrim naum diz nada. Qui só aparece pra prupaganda nos jornar da prerfeta nos dumingo toda vida de duas foia toda. Amodi se amostrasse era mais mió
    O chefe do síndicatu deu pa trais pq a confusao do dindum queimou a mulé que ia brigar mais amodi o chanceler. O chanceler tamem nao manda im nada. So o bachagenereal. A mando daa rosas

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Esse Josué, de fato, um reaça, oportunista e alpinista político, tão somente esta confirmando o que sempre pensei dele como figura e medíocre persona política.

    Melhor traduzindo, pra quem não tinha capacidade de enxergar, agora gradativamente se confirma o lobo em pele de cordeiro, pois ao tempo das candidaturas à Prefeito de Mossoró, era tido como oposição, quando de fato, tratava-se uma farsa, tal e qual a Cavalgadura Mor, que infelizmente o nomeou, sob o silêncio cúmplice da maioria da sociedade Potiguar.

    Em resumo, a intervenção de natureza policial que ocorreu nas hostes da reitoria do instituto Federal do RN, na verdade, trata-se da repetição de ações de natureza tipicamente neo-Nazifascista com claro intuito de intimidar os estudantes e a sociedade de um modo geral.

    Ações que , não esqueçamos, vem sendo empreendidas direta e indiretamente pelo desgoverno do Burro Naro; EXCREMENTÍSSIMO JAIR MESSIAS CLOROQUIINETE ASCO NARO, este que, sabidamente move mundos e fundos na tentativa manifesta tentativa de destruir o ensino público em nosso país, seja ensino médio, básico e (ou) universitário.

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Carlos diz:

    Esse Josué ( o que não é o da Bíblia) não se enxerga mesmo, se apossando do que não é dele sem nenhum constrangimento, poderia ter optado por “voar pra cima” em um boeing, mas preferiu “voar pra baixo”, literalmente, caindo de paraquedas no espaço alheio. Escrevendo sua biografia as avessas, nunca me enganou, apenas mais do mesmo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.