• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 01/12/2019 - 07:42h
Mossoró

Festejos da padroeira Santa Luzia começam nesse domingo

Começa neste domingo (1º de dezembro) e vai até o dia 13, os festejos em torno da padroeira dos católicos mossoroenses: Santa Luziz. “Serão 13 dias de testemunhos de fé e devoção à Padroeira de Mossoró”, argumenta o padre Flávio Augusto, vigário-geral da Diocese de Santa Luzia e coordenador da festa.

Esse ano, a festa como tema “A Igreja de Cristo em missão no mundo” e o lema “É certo que nós próprios precisamos de missionários, mas devemos dar de nossa pobreza” (Puebla, 368).

Abertura de evento será no adro da Catedral de Santa Luzia à noite deste domingo (Foto: arquivo)

A abertura oficial será neste domingo, 1º de dezembro, a partir das 18h, no Adro da Catedral de Santa Luzia, com Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana. Após a solenidade abertura, será realizado um show com a Big Band do Sesi.

“A abertura será um momento muito bonito. Os trabalhos da Festa de Santa Luzia iniciaram no dia 13 de dezembro de 2018, quando foi anunciada a Comissão responsável pela organização da Festa de 2019. São meses de trabalho, que se intensificam a partir de agosto”, afirma o coordenador.

“São 28 comissões e aproximadamente 800 voluntários que trabalham com muita alegria”, reforça.

Programação

A programação religiosa conta diariamente com: Missas, às 6h e 12h; Confissões e Adoração ao Santíssimo, de 7h às 10h; Novenas, às 16h e às 19h30, e shows religiosos no Palco da Luz, às 17h. No dia 8 de dezembro será realizado o show Iluminar, às 17h, na Praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A Festa de Santa Luzia reúne todos os anos milhares de pessoas de Mossoró e cidades vizinhas, além de atrair romeiros de outras cidades e estados. Uma programação extensa vem sendo desenvolvida desde outubro, com a peregrinação da imagem pelas áreas pastorais e municípios que fazem parte da Diocese de Santa Luzia. Também foram realizados eventos sociais e esportivos que mobilizaram voluntários e pessoas da comunidade.

Neste ano, a tradicional Procissão de Santa Luzia, no dia 13 de dezembro, terá como ponto de partida o Santuário de Santa Clara (Bairro Dom Jaime Câmara), que está comemorando 20 anos de fundação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.