• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/10/2015 - 22:43h
Mossoró

Comerciante é assaltado, persegue bandidos e termina morto

Do blog O Câmera

O Comerciante do ramo de supermercados, Francisco Fausto dos Santos “Chico das Redes” de 37 anos de idade, natural de Brejo do Cruz no estado da Paraíba, foi morto no início da tarde de hoje, 29 de outubro, logo após ser assaltado em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Chico das Redes (no detalhe à direita) não conseguiu socorro (Foto: O Câmera)

Segundo informações, Chico das Redes, como era conhecido, foi assaltado no seu próprio supermercado, na Rua Tarcísio Correia no Abolição IV e saiu em seu carro seguido os dois assaltantes que estavam de motocicleta.

No Abolição I, o carro foi visto seguindo os elementos pela contramão da Rua Monsenhor Gurgel e próximo à praça do Portal do saber, foi ouvido um disparo de arma de fogo. Populares informaram que o comerciante colocou o veículo por cima da motocicleta, mas não teria conseguido atingir os dois elementos.

Perícia

O Perito Criminal Otavio Domingos, responsável pela perícia Técnica acredita que Chico das Redes, mesmo baleado de raspão no queixo e na região toracica, estava tentando chegar a unidade de saúde do bairro Santo Antônio.

Ele bateu o veículo em um poste de iluminação pública na esquina de um comercio nas Ruas Delfim Moreira com José Damião, no bairro Santo Antônio, cerca de 700 metros de onde teria sido atingido com um disparo.

A equipe de uma Unidade do Samu foi ao local, mas já encontrou o empresário sem vida deitado no banco do veículo.

Após os procedimentos no local o corpo de Francisco Fausto dos Santos foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto técnico e cientifico de Polícia, Itep, em Mossoró.

Nota do Blog Carlos Santos – Situação clara de revolta de um homem, trabalhador, que movido pela indignação tentou reagir a mais um assalto com as próprias mãos.

Lamentável.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A versão deste crime apresentada por uma emissora de rádio é diferente.
    Segundo o noticiarista policial, o comerciante estaria mantendo contato telefônico com a polícia e informando onde os bandidos se encontravam. Ia seguindo os bandidos e dizendo para a polícia onde eles estavam e em que rua entravam. Se a versão da emissora de rádio, salvo engano, Rádio Difusora, for verdadeira, aconteceu um crime que poderia ter sido facilmente evitável se as sugestões que tenho e ofereci ao Coronel Alvibá, dentro dos estúdios da Rádio Rural, tivessem sido colocadas em prática. Por esta minha sugestão, em menos de cinco minutos chega socorro policial a qualquer local de Mossoró. E num caso como este, com os bandidos se deslocando, certamente em menos tempo ainda.
    Acredito que o comerciante estava certo de que a polícia estava indo ao encontro dele e dos marginais e atropelou os assaltantes porque sentiu que poderia perdê-los de vista antes de a polícia chegar.
    Mas tudo indica a polícia não estava indo de encontro aos bandidos. Se estava indo, demorou demais.
    Falei para o coronel Alvibá da necessidade de um telefone VERMELHO, cujo número seria repassado aos comerciantes. Uma vez acionado, a viatura policial mais perto, moto ou carro, imediatamente se deslocará para o local onde o crime estiver acontecendo. O Coronel ficou com o número do meu telefone e afirmou que me ligaria depois para ouvir a sugestão detalhadamente. ATÉ HOJE O CORONEL ALVIBÁ NÃO LIGOU.
    Se ele ficou com o número do meu telefone é porque se interessou pela sugestão.
    Certamente foi informado que eu sou antipatizado pelo prefeito e resolveu não me ouvir.
    ESTE CRIME PODERIA FACILMENTE TER SIDO EVITADO.
    OS ASSALTOS A PRÉDIOS PÚBLICOS DENTRO DA ZONA URBANA PODEM SER FACILMENTE EVITADOS.
    Lamento profundamente a morte deste pai de família e é com profunda tristeza que fico com a certeza de que outras mortes de trabalhadores, que podem FACILMENTE ser evitadas, acontecerão por conta da BIRRA de um prefeito que realiza a pior de todas as administrações da história política de Mossoró.
    Até quando, meu Deus?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    CAIXA ECONÔMICA NÃO FORNECE RECIBO DE PAGAMENTO FEITO COM DÉBITO EM C/C.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.