sábado - 14/12/2019 - 10:38h
Economia

Comércio comemora vendas em pleno feriado de Santa Luzia

Presidente do Sindivarejo, Michelson Frota, aponta acerto de abrir loja em data que antes era morta

“As primeiras informações que recebemos apontam para excelente patamar de vendas no feriado de Santa Luzia (ontem, sexta-feira, 13), no segmento comercial mossoroense”. Quem faz o comentário com sorriso de orelha a orelha é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO), Michelson Frota.

Ele lembra que foi a primeira vez que o comércio local, de rua, do centro da cidade, abriu suas portas para funcionamento – de 8 às 15 horas – em pleno feriado da padroeira. “A experiência foi plenamente satisfatória para patrões, empregados e o consumidor”, destaca Michelson, salientando que cerca de 100 lojas de pequeno, médio e grande portes funcionaram.

Incontáveis vans, táxis, ônibus, motos, carros privados e táxis-lotação puxaram multidão à cidade (Foto: Mossoró Hoje)

A abertura proporcionou injeção de um “dinheiro novo, aumentando o meio circulante”, esclarece o presidente do Sindivarejo. Ele frisa, que a procissão que ocorreu entre fim da tarde e noite da sexta-feira puxou uma multidão local e milhares de pessoas de outros municípios do RN e até outros estados, como Paraíba e Ceará, principalmente.

Convenção Coletiva

O funcionamento comercial em feriados e outras datas que anteriormente não era possível, é decorrente de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020 assinada entre patrões e empregados em agosto último. Está normatizado na cláusula 43.

A primeira vez que o comércio esteve em atividade num feriado foi em 7 de setembro. “Esse agora foi o maior de todos”, aponta Michelson Frota.

Ele destaca que a loja que abre suas portas nessas datas precisam formalizar previamente termo para essa finalidade no Sindivarejo, atendendo o que estabelece a Convenção Coletiva. “Quem não o fez ainda pode regularizar situação ou sofrerá penalização de R$ 100 por empregado que trabalhou”, avisa.

Veja AQUI como será funcionamento do comércio no restante do período natalino/fim de ano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Gilvanj diz:

    Temos que reconhecer que o governo do estado estádo vem contribuindo em muito para isso com os salários de 2019 em dia em breve pagamento do décimo terceiro e novembro,o que a gente não se via há muito tempo acontecer.

  2. João Claudio - Jingle Bell - Hô! Hô! Hô! Hô! diz:

    A foto e o fato.

    - Mamãe, é Dasdôres. Mulé, tô ligando a cobrar porque meus crédito acabou. SE EU NUM TENHO DINHEIRO???? Mas, tá! Mulé, se eu tivesse dinheiro eu taria agora me refrescando e pegando um bronze em Lagoa de Pau, e com a cabeça cheinha de 51. Tá uvinu? E pra variá, nos braços do meu amado, Éuvys. O QUÊEEE?????? FALE MAIS AAAAALTO. Ora, que pergunta mais besta, a Senhora me perguntar se eu já recebi o déeeecimo…KKKKKKKKKKKK…Só vendo…. Nem de 2018 e nem de 2019. QUEM?????? Já, já. Ela já chegou do tour e foi direto para o ninho da galinha pra ver se tinha ovos. OMELETE???? Ô, mamãe. O fumo tá entra num entra e a Senhora ainda vem com receita de omelete….Nã! Não, não e não. Ainda não limpei. Tô suja no SPC, SERASA, três papel d’água e dois de luz em cima da mesa aguardando dinheiro pra pagar. CARNE????? Mamãe, tô comendo Tilápia que Éuvys trôssi da Barrage do Apodxi. O preço da carne tá pela hora da morte. CÊ TÁ DIZENDO QUE LULA VAI VOLTAR??????” Mamãe, vire essa boca pra lá. Fique de olho é no roçado. O Lula, o Lulinha e o Istédile tão dizendo que vão tocar fogo no brasil. Só de ruim. O QUÊEEE??? Agora a Senhora tá certa. Num é pá votá in ninhum fela da puta desses que tão ai. Eu vô desligar porque o Sol hoje tá de torar elástico de calcinha. Abença, mamãe? Ah, nunsisquêça de dizê a Manel de Chico Luiz Toín, pa me esperá na rodagem no dia 23. Eu tô indo na lotação de Raimundo de Maria Olegária de Seu Quinca. Ei, papai vai matá o Bode? Nunsisquêça de fazê a minha fuçura, viu? (nã! Vô desligá. Tô cumendo os crédito dela todin). Um xêro, mãe!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.