sexta-feira - 22/05/2020 - 14:20h
Educação

Comissão apoia aulas remotas na rede municipal de ensino


Comissão discutiu assunto hoje (Foto: Edilberto Barros)

Em videoconferência, hoje (22), a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) da Câmara Municipal de Mossoró conheceu detalhes das aulas remotas na rede municipal.

Os vereadores Professor Francisco Carlos (PP) e Petras Vinícius (DEM), membros da CECEL e participantes da reunião, aprovaram o novo formato.

“Foi uma excelente oportunidade para conhecermos melhor esse sistema online, absolutamente necessário na atual pandemia de Covid-19”, diz Francisco Carlos, presidente da Cecel.

“Não existe outro formato que não remoto. Até porque o Ministério da Educação impede atividades presenciais”, completa Petras, vice-presidente.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

A secretária de Educação, Magali Delfino, admite o desafio de inclusão de parcela dos alunos na Web. Sobretudo na zona rural, onde há maior dificuldade de conexão.

“Solicitamos às operadoras de Internet desbloqueio do sinal das comunidades onde há escolas. Próxima semana, faremos conferência online com professores para avaliar a situação”, informa.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Educação

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Isso é uma piada e se a criança não tiver smartphone no computador com internet em casa do que servir a essa medida?

  2. Marleide Cunha diz:

    A prefeitura está produzindo uma profunda exclusão do direito a Educação para milhares de crianças. Em Assembleia virtual, hoje a tarde, os professores ja apontam a falta de estrutura, tanto dos alunos quanto dos professores, a baixa participação na devolução das atividades, a exclusão de todas as turmas com professores com aulas excedentes e das turmas com contratos de professores que vão se encerrar, alem das muitas lacunas na portatia sobre horas letivas e frequência. O Sistema de Ensino pode até fingir que está ensinando, mas os alunos não vão fingir que estão aprendendo, nem os professores vão silenciar. A assembleia deliberou que o Sindiserpum acione o MP.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora, ora Sr. CARLOS ANDRÉ…por um acaso ainda não sabes…!!!???

    Basta ligar para sua adorada Cavalgadura Mor; JAIR CLOROQUINETE, ASCO NARO…artífice de uma suposta e revolucionária educação à distância, junto com o seu Sinistro da Educação o Jumento Privatista de sobrenome Wintraub…!!!

    Simplesmente eles, COM CERTEZA, dirão…E DAÍ…!!!???

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Não, apenas e tão somente, fazendo pontuais observações acerca da sua manifesta obtusidade….!!!

    Tu, apesar de aparentemente ter ido á escola e lido quem sabe, a orelha de alguns livros fora da grade curricular, se mostra muitas vezes tão tosco e burro como a Cavalgadura Mo, eleita através das sua ingênuas, infantis e criminosas digitais….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Tavares diz:

    Disponibilizem então um smartphone (com verba da câmara municipal, já que estão economizando com custeio nessa pandemia), internet liberada (contratada pela prefeitura ou EXIGIDA das operadoras de telefonia) pra TODOS os ALUNOS, e coloquem monitores da UERN e da UFERSA pra acompanhar esses alunos (os graduandos) como forma de retribuição social, pq eu como pai de um aluno on-line, há 02 meses, vos digo: – não é fácil acompanhar essa sistemática de aulas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.