• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 26/07/2012 - 08:20h
No Blog

Compaixão dos que preferem o argumento da ofensa

O nível dos comentários enviados ao Blog tem caído de forma considerável. Há um aumento no quantitativo, mas queda brutal na qualidade, sobretudo pelo uso de expressões chulas, provocações e destempero politiqueiro.

Gente que nunca participava de nossos debates, de repente virou integrante contumaz.

Pena que boa parte dessas pessoas não contribua para uma discussão sadia e respeitosa. Trazem para o ambiente virtual as manias, idiossincrasias e desequilíbrio emocional do seu cotidiano.

De forma quase generalizada, não se deseja a dialética, mas oportunidade de insulto e agressão, troca de ofensas e leviandades. Não se respeita  político, familiares e até gente já falecida.

Há enorme dificuldade em aceitar a opinião alheia. Muitos acreditam ser donos da verdade e transformam outros debatedores em ligitantes e desafetos.

Existem comentaristas que utilizam vários nomes e emails falsos, na tentativa de se proteger do contraditório. Acreditam que continuarão encobertos pelo anonimato.

Uma pena que estejam desperdiçando espaço tão interessante e privilegiado, no período de campanha eleitoral. Em pouco mais de dois meses esse ciclo passa e ficam para trás mágoas, desafetos e irritações tolas.

Enquanto isso, os políticos seguem sua rotina de blablablá, indiferentes aos despojos dessa guerra ridícula e doentia, que alguns resolveram assumir por eles.

São pobres inocentes úteis.

Meu sentimento é de compaixão.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog

Comentários

  1. Amauri Araújo de Moura diz:

    Só discordo de uma coisa, “são pobres inocentes, mas inúteis”, porque a utilidade deles é negativa.

  2. Francy Granjeiro diz:

    A net estar cada vez mais política, e adoro seu blog, sempre que posso deixo algumas linhas das minhas e, meus comentarios bobos….rrrr.Não demonstre medo e inseguraça, seu blog ainda vai pegar fogo aiunda viu?….rrrr!!
    Hs diversos tipos de vozes aqui os a favores e os contras.E nessa eleição sou dos dois “contras”
    Como se sabe, a maioria de nós brasileiros usa,internet pra sacanagens, ai que gente indecente.
    Na internet o povo tem voz é a melhor forma de expressar nossas idéias!
    Sabia CS, que os barões da mídia não gostam dos blogs? Agora é assim tomou, levou!
    Viva a liberdade de opiniões.
    Viva Dilma!!!

  3. José Xavier diz:

    Sempre leio o blog e o considero o melhor da cidade, principalmente na cena politica, mas infelizmente vivemos em sociedade em que muitos sobrevivem de favores politicos e não sabem respeitar as opiniões contrarias.

  4. Ana Katarina diz:

    A CARAVANA PASSA E OS CÃES LADRAM…
    Adoro ditados, provérbios, quando criança ganhei um álbum de figurinhas da minha mãe só com provérbios e eles me servem até hj. Esse eu me lembrei ainda pouco, pois nos remete ao pensamento que independente do que se fala ou se deseja, esse período vai passar, cada um seguirá seu rumo, seu caminho! Uma caravana é feita de sonhos, de Gestos, de atitudes e não serão os cães que ladram comendo os restos de comidas que são deixados pelo caminho que irão impedir do destino ser alcançado pois essa caravana seguirá seu rumo totalmente indifierente aos ganidos dos cães enlouquecidos. Seu trabalho é recnhecido como sério e comprometido com seu leitor, isso o faz chegar onde vc chega, não perca seu tempo com esse latidos… Eles se dissipam a medida que a caravana avança.

  5. Ìtalo Martins diz:

    Gostei do seu comentário Nobre Jornalista. Posso até o momento ter cometido alguns delizes por conta do emocionalismo e a eferverscência da campanha. Mas tento não distratar ninguém, uso apenas a minha ótica de ver as coisas. E por ter esse espaço tão democrático, é que escrevo algumas linhas, embora repito, admito alguns equivocos. Claro que o dileto editor que é assume a integradidade do blog tem todo direito aceitar ou não, os meus argumentos. Qto ás questiúnculas, as coisas pessoais, prefiro não postá-las. Mesmo que não aceite mais as minhas postagens, fique certo que estarei sempre acompanhando os seus belos e intendeciosos comentários. Meus parabéns pelo destemido Blog, e talvez não esteja que eu, dentro deste perfil traçado no seu comentário. Achei válido a sua chamada e o seu desabafo.

  6. Caio diz:

    Aqueles que vociferam com mais fervor ou já recebem ou esperam receber algo (cargo) em troca.

  7. LAMPEJAO diz:

    MORO EM NATAL,LEIO DIARIAMENTE O BLOG,O MELHOR DO RN !!!!!!!!

  8. Emit diz:

    Alguns seres humanos esquecem a boa educação ou não tem mesmo. A política passa e as pessoas ficam. Seu blog é muito bom. Os comentários e as matérias são legais. Acredito que a política na terra de Mossoró é regada a muita coisa sem conteúdo.

  9. Rui Nascimento diz:

    Carlos, não é à toa que temos os políticos que temos. Como diz o ditado: cada povo tem o governo/político que merece.
    Essas idiotices que acontecem em todo período de campanha mostra bem que são e como agem os “eleitores”, que mais parecem capatazes dessa gente que os usa somente nesta época, ou seja, quando estes os interessam, para se digladiarem feito bichos disputando seus alimentos. Depois são jogados fora, feito material descartável, que, “reciclados”, servirão para o próximo embate, pois como você mesmo descreveu, são pobres inocentes úteis.
    Quando essa gente um dia entender o verdadeiro sentido, o significado cívico e social de política e quando entenderam que o povo é maior e mais importante que os políticos, talvez tenhamos uma sociedade mais civilizada. Por enquanto, somos obrigados a conviver com esse tipo de comportamento inútil e despolitizado que mistura e confunde o político e a política com suas próprias vidas, fazendo de adversários políticos, inimigos pessoais. Portanto, não podemos esperar outra coisa, senão o destempero, as expressões de baixo nível e as provocações a que você se refere. Há quem goste desse nível de “política”.
    Pobre gente brasileira!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.