• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
quinta-feira - 27/12/2018 - 09:00h
ARREPENDIDOS

Complô de insatisfeitos tenta implodir posse de presidente


Do Blog Tio Colorau

O clima na Câmara Municipal de Mossoró, que não terminou muito bem em 2018, tende a ficar ainda pior em 2019.

Seis vereadores ajuizaram uma ação no último dia 24 de dezembro (plantão judicial) requerendo o cancelamento da eleição que elegeu a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró para o biênio 2019/2020.

Os vereadores Alex do Frango (PMB), Aline Couto (sem partido), Didi de Arnor (PRB), Genilson Alves (PMN), Zé Peixeiro (MDB) e Sandra Rosado (PSDB) questionam a validade da eleição ocorrida em 24 de outubro de 2017, que escolheu a Mesa Diretora para o biênio 2019/20.

Em decisão liminar, a juíza plantonista mandou intimar a vereadora Izabel Montenegro (MDB) para ela se manifestar sobre o pedido.

Como a presidente está viajando, ela ainda não foi intimada.

A causa é patrocinada pelo advogado Diego Tobias.

Processo nº 0800091-09.2018.8.20.5300.

Nota do Blog Carlos Santos – Os caríssimos vereadores com um ano e dois meses de “atraso” descobriram que algo estaria errado no pleito do qual participaram, votaram e endossaram a antecipação da eleição e legitimaram o nome de Izabel Montenegro para reeleição e novo biênio presidencial.

Agora, amuados com interesses particulares contrariados, procuram melar o que avalizaram lá atrás, para parecer que tudo ficará limpo daqui para frente. Esse complô de insatisfeitos e arrependidos é caricato.

A atual legislatura precisa se encontrar. Está longe de cumprir suas reais responsabilidades e compromissos, com raríssimas exceções.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eu não consigo sequer entender como um bando de criminosos praticam um arrastão, casa da presidente da Câmara Municipal de Mossoró e, ao invés de fugirem em desabalada carreira, ficam dando chutes e gritos no portão chamando a atenção até dos mais desaviados transeuntes, conforme consta do BO desta ocorrência feito pela própria presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
    Eu não consigo entender como um advogado, Kennedy Salvador, ex-Procurador da Câmara Municipal de Mossoró, diz na cara da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, na presença de diversas pessoas durante uma audiência de conciliação no Fórum de Mossoró, que nunca aconteceu arrastão, que tudo não passou de uma farsa e a presidente da Câmara Municipal de Mossoró ouve tudo caladinha e não processa o advogado Kennedy Salvador.
    Eu não consigo entender porque os deputados eleitos pelo PSL, durante a campanha juravam combater a corrupção e a impunidade, sabem de tudo isto e não fazem um pronunciamento solicitando que a polícia reabra o caso do arrastão na casa da presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
    Estavam na audiência de conciliação em que o Kennedy Salvador afirmou, olhando nos olhos da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, que o arrastão não passou de uma farsa as seguintes pessoas:
    Inácio Augusto de Almeida.
    Professora Gerusa Barros.
    Kennedy Salvador.
    Maria Isabel Araújo Montenegro
    Advogada da presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
    Funcionária do Fórum que presidia a sessão de conciliação.
    Eu não consigo entender o caso do arrastão na casa da presidente da Câmara Municipal de Mossoró ainda não ter sido esclarecido.
    Eu não consigo entender como uma denúncia desta envergadura não é publicada com destaque nos blogs de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Inácio, bom dia.

      Você não tem ideia do que é o sujeito ter que ler a mesma coisa, por absoluta obrigação como moderador, todos os dias, dez, 20 vezes.

      Se eu não fosse uma pessoa tão equilibrada, pirava de vez.

      Incrível como você se tornou refém de Izabel Montenegro.

      Lamento muito.

      E torço para sua cura, pois me ajudará sobremodo também.

      Amém!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        ESTÁ MUITO PERTO A MINHA CURA.
        Mais perto do que você ou qualquer outra pessoa possa imaginar.
        David Nasser, MAIOR REPÓRTER BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS, só conseguiu meter os assassinos de Aída Curi na cadeia porque REPETIA todos os dias o que os outros jornalistas tinham MEDO de escrever.
        Não fosse David Nasser e Cássio Murilo e Ronaldo Castro jamais teriam conhecido o xilindró.
        Uma denúncia como esta ficar na condição de comentário…
        Por que a polícia não reabre este caso?
        O que falta para este caso do arrastão ou farsa ser reaberto?
        Em não me tornei refém de ninguém. Eu me tornei refém da IMPUNIDADE.
        Se você acha correto uma Câmara Municipal de uma cidade do porte de Mossoró ser presidida por uma condenada em 2ª instância, eu não acho.
        Não é contra a pessoa da presidente da CMM que luto. Luto contra a IMPUNIDADE.
        Lula foi condenado em 2ª instância e está preso.
        Por que outros condenados em 2ª instância estão soltos, exercendo cargos eletivos e administrando verbas públicas?

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Espero que você melhore, sim. Torço.

          Mas certamente Nasser não era obrigado a ler a mesma coisa tantas vezes, todos os dias.

          Confesso-lhe que chego ao final da noite sem apetite de fazer algo que muito gostava: de ler, ler por diletantismo. Desabo exausto.

          Tudo bem. Siga em frente.

          Tentarei o mesmo.

  2. Holanda Neto diz:

    Caro Inácio, condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a 4 anos, cumprirá a pena no regime aberto.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      E exercendo cargo eletivo?
      E administrando verbas públicas, mesmo que a condenação tenha sido por prática de CORRUPÇÃO passiva?
      Muito estranhas as nossas leis.
      Agradeço os seus esclarecimentos, mas não consigo entender nossas leis. Nossas leis e menos ainda a postura dos deputados do PSL que juravam na campanha eleitoral combater a corrupção e a impunidade.
      Por que os deputados eleitos pelo PSL são tão corajosos para criticarem de forma ácida o STF e se calam quando o assunto diz respeito a problemas do RN?
      Você acha certo a Câmara Municipal de Mossoró ser presidida por uma condenada por prática de corrupção a vários anos de cadeia? Não existe um outro vereador para presidir a CMM?
      E o caso do arrastão que o Kennedy Salvador disse na cara dela que foi uma farsa e que tinha as provas?
      Por que ele ficou calada e não moveu um processo contra Kennedy Salvador como fez contra a Professora Gerusa Barros? Por que a polícia não reabre as investigações a respeito deste arrastão e ouve Kennedy Salvador e os que presenciaram as suas afirmações dentro da 2ª DP e do Fórum de Mossoró?
      Não acha você que ter na presidência da CMM uma condenada por prática de corrupção a vários anos de cadeia desgasta a imagem de Mossoró junto a empresários que possam estar pensando investir em Mossoró?
      Um abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro Holanda Neto, infelizmente, não adianta explicar,muito menos tecnicamente, este, definitivamente, é um caso perdido…!!!

    As dores,os amores, os ódios, as diferenças sejam de ordem política, ideológica e (ou) existencial, devem, necessariamente devem, serem administradas na exata medida das nossas possibilidades de convivência social.

    O protagonista já demonstrou por inúmeras vezes, não possuir essa capacidade.

    A fala, repetida, paciente e generosa fala do Jornalista Carlos Santos, imprime real desnecessidade de maiores explicações….!!!

    Quem sabe, interesses inconfessáveis, inescusáveis e jamais publicizados, possam,em parte, explicar à fundo a presente questão e (ou) como queiram o carma chamado IZABEL MONTENEGRO….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      “Quem sabe, interesses inconfessáveis, inescusáveis e jamais publicizados, possam,em parte, explicar à fundo a presente questão e (ou) como queiram o carma chamado IZABEL MONTENEGRO….!!!”
      CITE UM SÓ INTERESSE INCONFESSÁVEL! SÓ UM.
      Eu denuncio FATOS!
      Como fato é que Lula está preso por prática de CORRUPÇÃO.
      Dia primeiro de janeiro começa uma nova era. Mudanças profundas acontecerão neste país que vive saqueado por um bando de malfeitores travestidos de políticos.
      Dias chegarão que os defensores de corruptos se envergonharão do que fizeram.
      Pior do que o corrupto é o defensor de corrupto.

  4. João Pualo diz:

    A legislatura passada, até aqui, vem sendo melhor que essa. Em 2020, a Câmara caminha para mais uma renovação de muitos dos seus quadros legislativos. Vem sendo assim nas últimas eleições, e na próxima, pode vir a ocorrer novamente.

  5. KENNEDY SALVADOR DE OLIVEIRA diz:

    Meu caro Inácio. Eu não entendo nem quero entender essa sua obsessão pela vida da Vereadora Isabel Montenegro, que ao meu ver já virou uma doença gravíssima! Você pode até dizer que eu não tenho nada com isso, e, não teria mesmo se a cada 10 palavras que você profere em relação à pessoa da Vereadora Isabel Montenegro, você não citasse meu nome. Eu não sou defensor da Vereadora; e até acho que nem seria o caso de “defesa”; e não tenho nada contra à pessoa da Vereadora. Fiz algumas críticas à Presidente da Câmara quando entendi pertinentes, e acho que o senhor entendeu errado e me tem como aliadado nessa sua desloucada fissura pela vida da Vereadora Isabel Montenegro e já lhe disse por mais de uma vez que “NÃO SOU ALIADO DE NINGUÉM CONTRA NINGUÉM!” Agora venho de público através do Blog lhe pedir que esqueça meu nome, principalmente quando for se referir ao assunto em voga. De fato eu fiz comentários infelizes sobre o fato em redes sociais, e inclusive já me retratei publicamente com a Vereadora sobre os comentários, de tal forma que lhe peço encarecidamente não cite mais meu nome uma vez sequer em relação a este assunto! Se o senhor entende que existe algum crime ou seja lá o que for, procure as autoridades e tome as providências cabíveis, inclusive contra mim pelo fato de ter – como o senhor diz – externado um pensamento seu desde o ocorrido. Concluindo: Eu não autorizo o senhor ou quem quer que seja utilizar meu nome como referência para atitudes do tipo que o senhor tem tomado diuturnamente citando a minha pessoa! Repito, procure os meios legais para resolver suas questões. Essa maneira ridícula, infantil e irresponsável que o senhor vem fazendo com a inclusão do meu nome em suas “FOFOCAS” eu não tolerarei mais! Isso que o senhor faz nem de longe se assemelha à jornalismo!!! Esta é a minha primeira, única e última manifestação sobre o tema aqui. Não me obrigue a buscar os meios LEGAIS de coibir as suas LOUCURAS! Pois o que o senhor publicou aqui sobre a audiência é A MAIS DESLAVADA MENTIRA. EM MOMENTO ALGUM FOI TOCADO NESTE ASSUNTO NA REFERIDA AUDIÊNCIA! Contrariamente o que presenciei como patrono seu e da Professora Geruza Morais – para o ato – foi a Presidente da Câmara lhes oportunizando o encerramento do processo – do qual vocês dois são réus – nada além disso!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Não é possível que a Professora Gerusa Morais Barros não tenha ouvido você dizer na cara da Presidente da Câmara Municipal de Mossoró que o arrastão na casa dela foi uma farsa.
      Não é possível que a funcionária que presidia a audiência de conciliação não tenha ouvido você dizer na cara dela que o arrastão foi uma farsa.
      Não é possível que a escrivã que tomou meu depoimento na 2ª DP não tenha ouvido você DECLARAR que o arrastão na casa da presidente da Câmara Municipal de Mossoró foi uma farsa, que você tinha as provas e que as apresentaria em juízo.
      Nas redes sociais está registrado as suas afirmações de forma muito clara.
      Jamais imaginei que você fosse me chamar de mentiroso por estar afirmando uma coisa que você sabe ser verdadeira.
      Tudo isto pode ser passado a limpo caso a polícia reabra as investigações sobre o arrastão.
      Mentiroso eu não sou. Tenho a minha consciência tranquila.
      Se tiver que responder a mais um processo por sustentar a verdade, responderei.
      Uma coisa tenho certeza: MAIS CEDO OU MAIS TARDE A VERDADE SE FARÁ PRESENTE.
      TUDO O QUE A VERDADE NECESSITA É DE UMA OPORTUNIDADE.

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Inácio, bom dia.

        Por favor, procure um auxílio especializado. Busque apoio profissional à patologia que visivelmente você manifesta. Essa obsessão precisa de tratamento, não de espaço permanente e vesuviano nesta página.

        Você mesmo criou um blog, esta página excepcionalmente o divulgou incontáveis vezes para colaborar na alavancagem de webleitores, mas você a abandonou para priorizar no Blog Carlos Santos essa coisa obsessiva, irritante, que ninguém aguenta mais.

        O senhor Kennedy já pediu um basta, eu; dezenas de webleitores pedem-me para tomar providências.

        Eu reitero que por favor, nos deixe em paz.

        Permita que tenhamos uma vida normal aqui nesse mundo virtual e lá fora.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Entendi.
          Fecha-se assim o meu último canal de comunicação.
          Meu crime: DIZER A VERDADE.

          • Inácio Augusto de Almeida diz:

            “Procure um auxílio especializado. Busque apoio profissional à patologia que visivelmente você manifesta.”
            Jamais imaginei que o apego pudesse considerado uma doença.
            Se eu fosse algum louco já estaria gozando do benefício DOENÇAS GRAVES E INCURÁVEIS…
            A VERDADE PRECISA DE UMA OPORTUNIDADE PARA APARECER.
            Esta oportunidade surgirá!
            Meu muito obrigado pela publicação dos meus comentários durante todos estes anos.
            Que Deus nos proteja.

            .

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Contrariamente o que presenciei como patrono seu e da Professora Gerusa Morais – para o ato – foi a Presidente da Câmara lhes oportunizando o encerramento do processo – do qual vocês dois são réus – nada além disso!”
    Você estava acompanhando a Professora Gerusa na audiência de conciliação e como eu não tinha advogado você se ofereceu para constar como meu advogado. Eu aceitei e fiquei grato.
    A proposta para encerramento do processo feita pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró foi a exigência de uma RETRATAÇÃO minha e da professora Gerusa Morais, o que de pronto foi repelida tanto pela professora como por mim.
    Prova de que a proposta de retratação foi repelida é que o processo continua.
    Eu e a Professora Gerusa Morais Barros não aceitamos a humilhação da retratação.
    Se eu tiver que ir para a cadeia por falar a verdade, irei.
    Não tenho dinheiro para contratar advogados.

  7. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O “Nosso Blog” apresenta, hoje, comentários que não se coadunam. Das falas contraditórias, só conheço a do Sr. Inácio, com quem sempre converso. Pessoa do bem. Nossa amizade começou quando ele ainda pelejava pela adoção das filhas.
    Sim, é verdade que o Sr.Inácio, quando abraça uma causa, arrocha. Insiste na esperança de concretizar, de provar, o seu anseio. Por muito tempo assisti sua luta em prol da qualidade da merenda escolar e da entrega dos uniformes e material da rede pública de ensino. Batia e bate nessa tecla inúmeras vezes.
    Jamais o vi pleitear por algo ilícito. É boa gente. Nunca demonstrou caráter duvidoso.
    O problema do Sr.Inácio é a repetição. Talvez haja assim para ser ouvido. Acontece que nosso espaço precisa abrigar comentários variados, não o mesmo, todos os dias.
    Da mesma forma, os que fazem comentários extensos. Acabam por não serem lidos.
    Voltando a controvérsia de hoje. Não somos um tribunal, uma corte. Não nos cabe julgamento quanto ao mérito discutido. Podemos apontar repetições e textos imensos, o que me lembra precisar parar de escrever. Estou me alongando, mas só queria deixar claro que, não me envolvendo no mérito da questão, deixo um voto de confiança no caráter de Sr. Inácio.
    Gostaria que ele ultrapassasse essa fase de contenda até para poupar sua saúde.
    Sr. Inácio, não precisa retroagir, apenas deixe de falar nas pessoas que lhe combatem. Seu recado foi dado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.