quarta-feira - 05/09/2018 - 19:08h
Operação São Grosso

Eventual condenação puxará dois suplentes para legislatura

Caso se confirme condenação dos vereadores Izabel Montenegro (MDB) e Manoel Bezerra de Maria (PRTB), em julgamento de uma apelação criminal no Tribunal de Justiça do RN (TJRN) na próxima quinta-feira (13), eles poderão perder o mandato.

Mimiu: suplente (Foto: TSE)

E quem assumiria essas vagas na Câmara Municipal de Mossoró?

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), e o vereador Manoel Bezerra de Maria (PRTB), tendem a ser substituídos por Genivan Vale (PDT) e Ramilson Mendonça Martins (PSC), o “Mimiu”, sendo confirmada a condenação.

MPRN

Izabel, atual presidente da Casa, é remanescente da legislatura 2007-2010, quase toda enrascada na denominada “Operação Sal Grosso”, deflagrada em novembro de 2007 pelo Ministério Público do RN (MPRN). Manoel também estava naquela período legislativo.

A apelação criminal em apreciação é apenas um dos processos derivados dessa investigação que trata de corrupção na CMM.

Na postagem Sal Grosso será finalmente julgado temos uma ampla cobertura desse caso. Clicando nesse link o webleitor fará um passeio cronológico pela investigação e processo.

Suplentes

Genivan: de volta (Foto: assessoria)

Genivan e Mimiu são os respectivos suplentes de ambos vereadores em referência à eleição de 2016. O primeiro estava na Coligação Força do Povo I, que apoiou a candidatura vitoriosa da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Teve 1.993 votos.

Já Mimiu, o primeiro suplente de Manoel Bezerra, integrou a Coligação Liderados pelo Povo II, que amparou a candidatura à reeleição do então prefeito Francisco José Júnior (à época no PSD).

Mas o prefeito desistiu da campanha em pleno curso da disputa.

Ele somou 1.290 votos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Fco Carlos diz:

    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E O GERENTE DO BANCO PAGUE TAMBÉM PELO ERRO.$$$$$$$$$$$

  2. João Paulo diz:

    Um dos vereadores mais atuantes e propositivos da legislatura passada, Genivan estranhamente não teve mandato renovado. Pelo trabalho feito, deveria ter sido um dos mais votados. Situação parecida teve Tomaz Neto. A população parece (sendo econômico) gostar de não reeleger representantes que melhor trabalhem por ela.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.