sábado - 28/03/2020 - 08:10h
Pandemia

Consórcio Nordeste mantém medida de isolamento social


A governadora Fátima Bezerra (PT) participou nesta sexta-feira (27) de uma videoconferência com todos os governadores da região, que integram o Consórcio Nordeste. Em carta, os chefes dos executivos estaduais comunicaram que decidem manter as medidas de isolamento social como forma de conter a propagação do novo coronavírus, mesmo contrariando a campanha publicitária lançada pelo Governo Federal, que prevê exatamente o contrário.

Em face do coronavírus, governadores se comunicam por videoconferência (Foto: reprodução BCS)

O principal argumento apresentado é que os estados vão continuar orientados pela Ciência e pela experiência mundial para nortear todas as medidas, diariamente avaliadas, nesta guerra travada contra o vírus causador da pandemia Covid-19.

Mas é consenso entre os governantes que nesse momento de pandemia, o diálogo jamais pode ser obstruído e as relações dos estados federados deve ser de amplo diálogo com a União. Cada estado, também, tem autonomia para eventuais flexibilizações de decisões, vendo suas peculiaridades.

Participaram da reunião virtual e assim a carta do Consórcio Nordeste a governadora Fátima Bezerra (RN), Rui Costa (BA), Renan Filho (AL), Camilo Santana (CE), Flávio Dino (MA), João Azevedo (PB), Paulo Câmara (PE), Wellington Dias (PI) e Belivaldo Chagas (SE).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. EDSON FRANÇA SILVA diz:

    Parabéns! Pela lucidez e respeito a vida.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.