quinta-feira - 30/04/2015 - 23:19h
Minha Casa, Minha Vida

Construtoras mantêm demissões por falta de pagamento


Do Portal Noar

Nesta quinta-feira (30), as construtoras potiguares envolvidas no pagamento da dívida federal sobre o programa Minha Casa, Minha Vida no RN tiveram uma reunião com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon RN), Arnaldo Gaspar Júnior.

O empresário conversou sobre a reunião que teve na quarta-feira (29) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, porém, as empresas garantem que vão continuar com as obras paralisadas e as demissões.

“As empresas não querem voltar atrás, estão irredutíveis. Querem começar na segunda-feira (4) as demissões e o aviso prévio dos funcionários”, declarou Arnaldo Gaspar Júnior. As construtoras estão com mais de quatro mil unidades em andamento e 4.500 funcionários serão demitidos.

Robinson

Com este cenário, o presidente do Sinduscon/RN informou ao governador Robinson Faria sobre a situação atual e conta com ajuda do chefe do Executivo estadual. “Expliquei ao governador a situação e reforcei que isso é ruim para as empresas, para o Estado e conto com a ajuda dele”, disse.

Segundo Arnaldo, o governador se comprometeu entrar em contato com Kassab, para que o Ministério das Cidades reconheça a dívida vencida, que está na casa do R$ 14 milhões, e faça este repasse.

“Eu aguardo essa resposta para trabalhar em duas frentes com as empresas: que não haja demissão e que não seja aviso prévio indenizatório, que seja aviso prévio trabalhado”, pontou.

Categoria(s): Economia

Comentários

  1. ROSANA diz:

    O governador tem mais que obrigação de ajudar a resolver esse impasse , não disse que teria total apoio do governo federal ? Pediu até votos para Dilmônia .

  2. fernando diz:

    Quem é a figura que usa um testa de ferro para fazer comprar terrenos e repassar para o programa minha casa minha vida? È figura de alta patente na constelação petista.( fica a dica)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.