• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sábado - 05/04/2014 - 22:07h
Eleições suplementares

Francisco José Jr. e Luiz Carlos são escolhidos à disputa


Está homologada mais uma chapa à Prefeitura de Mossoró. A coligação denominada “Liderados pelo povo” definiu hoje entre a tarde e início da noite, os nomes a prefeito e vice às eleições suplementares do dia 4 de maio.

O prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD) foi confirmado como candidato à prefeitura e o vereador Luiz Carlos Martins (PT) será concorrente na condição de vice. Os dois, pela primeira vez ocupam tais posições numa chapa majoritária local.

Palco mostrou miscigenação de apoios e da aliança (Foto: Assessoria de Robinson Faria)

Mas Luiz Carlos Martins já fora candidato a prefeito pelo PT em 1992 (Veja detalhes em postagem a seguir).

Um dos auditórios do Hotel VillaOeste sediou a principal convenção, promovida pelo PSD, com público numeroso. No piso elevado como palco, uma profusão de nomes, siglas, cores e tendências políticas revelava a miscigenação no apoio à chapa.

São doze partidos, 14 vereadores de várias siglas e apoios de dissidentes políticos de outros grupos concorrentes. Um feito articulado pelo prefeito e candidato à prefeitura, ao longo de quase quatro meses de gestão provisória.

Robinson

A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que não seguiu seu partido no apoio à postulação a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), defendeu a chapa com fervor.

No mesmo palco, o seu marido e deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) não deixou por menos. Ele não apóia nova candidatura à prefeitura da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM), como ocorreu em 2012. É outro dissidente.

Entre os oradores, além de Leonardo e Fafá, os deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Senado.

Outra voz marcante no evento foi do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD). Ele disse, ladeado pelo ex-deputado estadual Francisco José (pai do candidato), que o prefeito “Silveira” tem o preparo que o momento exige, para governar Mossoró.

Com o slogan “Testado e aprovado”, o PSD e o PT vão à campanha e eleições ao lado de mais essas dez siglas: PTN, Solidariedade, PSDB, PV, PSC, PDT, PSL, PMN, PTB e PRB.

Mais convenções

Na mesma estrutura do Hotel VillaOeste ainda aconteceram outras convenções, como do próprio PT, PDT e PV. Elas tiveram intensa presença de filiados e trânsito de políticos e lideranças de outras legendas coligadas.

Quanto ao PV, o presidente estadual da sigla, senador Paulo Davim, compareceu para endossar a decisão do diretório local de apoio à chapa encabeçada pelo PSD. No plano estadual, a exemplo do PDT, o partido será adversário do PSD do governadorável Robinson Faria .

“Ex-claudistas”

Também chamou a atenção no evento, a grande quantidade de ex-militantes da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM). Os “ex-claudistas” deram a dimensão plural em que se transformou a coligação governista.

Na curta campanha que vem pela frente, eles estarão na infantaria de outra candidatura.

Justiça Eleitoral

Nas convenções que duraram boa parte do dia, uma presença que se fez notar foi de representantes da Justiça Eleitoral, precisamente da 33ª Zona Eleitoral. Em permanente contato telefônico com o juiz José Herval Sampaio Júnior, o grupo averiguava se não existia algum excesso ao arrepio da lei.

Em alguns momentos, advogados dos partidos foram interpelados, questionamentos foram feitos e o próprio juiz (que está em Fortaleza-CE), conversava sobre pontos conflitantes.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francisco Bezerra diz:

    Até tu brutus meu filho?

  2. chagas nascimento diz:

    É tanta letrinha misturada… Eu já não entendo nada!!!

  3. Carlos Andre diz:

    Agora lembro de uma postagem sua: Cachorro gosta do dono, gato gosta da casa!
    kkkkkkkkkkkk, perfeito!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Por essas e por outras, mesmo alguns não querendo, este Blog com seus webleitores, continua fazendo história. Abração.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “testado e aprovado”
    Testado ainda está sendo no inquérito em que a Polícia Federal o indicia em vários artigos do Código Penal.
    Aprovado só saberemos quando este inquérito for concluído e enviado ao judiciário.
    Mas isto não demora muito.
    As fotos não mentem.
    Observem esta foto.
    Observaram?
    Perceberam os enormes espaços vazios existentes entre os que estavam mais próximos do palco onde se desenrolava a ópera-bufa?
    Breve sairão resultados de pesquisas e o Luiz Carlos, aquele que posa de defensor da justiça social, mas que não dá um pio contra a FALTA DE MEDICAMENTOS para os velhinhos, que nunca levantou a voz contra a NÃO entrega do UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR, que jamais protestou contra a péssima qualidade da MERENDA ESCOLAR, vai descobrir que fez um jirau quando espertamente pensava estar fazendo um giro.
    Aos que estão acreditando em promessas desta dupla dinâmica eu aviso que em matéria de promessas ela é imbatível.
    Conversem com Seu Raimundo. mora perto da UBS CHICO PORTO, que até hoje espera pelos remédios para o coração que lhe foram prometidos pelo que teve telefonemas gravados e o computador apreendido pela PF.
    A promessa foi feita em SETEMBRO DE 2012 e até hoje nada.
    Seu Raimundo lamenta pelos 8 votos que desperdiçou e diz que está só esperando que o indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na PF apareça por lá de novo com o mesmo leriado.
    Então, meu caro amigo, se um destes dois que compõe esta dupla dinâmica está lhe prometendo doação de um terreno, acredite não.
    É papo furado.
    Nem mesmo quem tem a ingenuidade de um seminarista acredita em promessa feita por estes dois.
    /////
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR PARA VENDER UM PACOTE DE MARIA MALUCA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TABULEIRO DE VENDER PUXA-PUXA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE VENDER ALGODÃO DOCE A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?

    • CLAUDETE diz:

      Prometer terreno e comprar telha, cimento, tinta só quem faz são os laranjas. Aliás, a dupla de laranjas. Ou Mossoró toda não viu???!!!

  5. lair solano vale diz:

    Bom dia. Observei lendo os jornais da cidade, de hoje, que tem COLUNISTA que só encontra defeitos nos ANTIDEMOCRATAS, porque será ? Acho que quem escreve em jornal ou blog precisa informar bem, e não defender interesses pessoais, que tanto criticam nos político em geral.

  6. Robson diz:

    Ainda falam em fidelidade partidária, os que digam esses do PV, me disseram um dia que era fiel a claúdia e a rosa agora o que pensam. Hoje vejo, partidarismo ou clientelismo, e assim vai conjuntura politica mossoroense e os problemas da cidade ai para todos ver e as soluções?

  7. CLAUDETE diz:

    Vamos que vamos!! Excelente gestor, melhor inclusive do que a ex-prefeita.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.