sábado - 11/07/2020 - 19:52h
Saúde pública

Coronavírus assusta gestantes e preocupa médico parlamentar


Vivaldo: momento delicado (Foto: AL)

O deputado estadual e médico Vivaldo Costa (PSD) solicitou ao Governo do Estado e ao secretário da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP),  Cipriano Vasconcelos Maia, a  criação de  um  serviço virtual de informação, apoio e acolhimento qualificado às gestantes e parturientes, com informações referentes ao pré-natal, puerpério e pós-parto, durante a vigência do estado de calamidade pública em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar, a gravidez é um momento especial, cheio de emoção e antecipação, mas, para as gestantes que enfrentam o surto da doença do novo coronavírus (Covid-19), o medo, a ansiedade e a incerteza podem afetar esse momento feliz. “Diante desse contexto, é de fundamental importância a criação de atendimentos especializados para proteger as mulheres gestantes e puérperas em todos os setores e unidades de saúde do Estado do Rio Grande do Norte, durante todo o período de atenção pré-natal, parto e pós-parto”, explicou.

Para o parlamentar, o serviço virtual de informação, apoio e acolhimento qualificado às gestantes e parturientes seria mais uma alternativa para as mulheres neste momento tão delicado, e uma forma de amenizar a sobrecarga das unidades e dos profissionais de saúde nesse tempo de pandemia.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    São os momentos mais importantes na vida de uma mulher. E nem estou pensando em afastar riscos. Mas, diferentemente da Zika, comprovadamente causadora de microcefalia nos fetos, não há estudos tão impactantes em relação à Covid-19. Todavia, todo cuidado merece ser alertado e tomado.

  2. Lair solano vale é médico diz:

    Muito bem Vivaldo . Preocupado com as gestantes, ótimo. Agora faça um projeto obrigando todo município do Rn a ter uma equipe médica de plantão 24horas . Dinheiro tem . Muitos prefeitos idiotas e imbecis ainda acham que AMBULANCIOTERAPIA dá voto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.