quinta-feira - 18/02/2021 - 09:10h
Alerta

Covid-19 começa a atingir jovens e pode gerar tragédia maior

Jovens em balada, jovens na noitada, jovens em boate, COvid-19 e jovens, juventude e Covid-19Do UOL

A pandemia de covid-19 está grave em Araraquara-SP. E de acordo com o prefeito da cidade, Edinho Silva (PT), isso serve como alerta para o Brasil todo, principalmente porque a doença tem afetado de forma grave um público que normalmente não é tão atingido, os jovens.

Edinho explicou que, diante do aumento de casos, internações e mortes na cidade, a prefeitura enviou amostras de coronavírus dos cidadãos para o Instituto de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Foi feito um sequenciamento do vírus, o que mostrou alta quantidade da variante encontrada em Manaus-AM.

Isso pode ter causado a maior infecção em Araraquara, o que serve de prenúncio para o país, segundo Edinho.

“O Governo de São Paulo autorizou a prefeitura a gerar leitos. Mas não adianta só autorizar leitos. O leito não é só a cama. Significa ter infraestrutura para que esse leito funcione. E todas cidades têm dificuldades para montar equipes médicas. E outra dificuldade é o que vimos em Manaus, que parecia uma cena dantesca a distância, mas é a falta de produção de oxigênio. É a falta de infraestrutura de produzir gases medicinais, que dê condição de jogar isso no pulmão do paciente”, argumentou.

“Então, temos hoje um problema de infraestrutura. E o que vivemos em Araraquara é um prenúncio do que está por vir em São Paulo e no Brasil. As autoridades têm que ter dimensão do que está por vir. Estamos em uma situação mais séria do que em 2020”, alertou Edinho.

Desde o começo da pandemia, Araraquara registrou 12.631 casos e 158 mortes. Nesta semana a cidade tem registrado recordes de testes positivos e começou a fazer um lockdown, com fiscalização intensa, para tentar controlar a situação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Lair solano vale diz:

    DESDE JANEIRO QUE SEM CARGO PÚBLICO VENHO DUZENDO , COMO MÉDICO E CIDADÃO : TOQUE DE RECOLHER, finalmente vai acontecer.
    Claro, após CARNAVAL, OU POVO RUIM.

  2. João Claudio diz:

    E se a situação fosse inversa? ou seja, se os idosos infectados não sentissem nada ou sentissem poucos sintomas e não corressem risco de morte, e os jovens fossem os únicos que fizessem parte do grupo de risco?

    Você acha que a situação era a mesma? Você não acha que, já nas primeiras mil mortes, os jovens teriam entrado em pânico, não teriam botado os pés na calçada de suas casas e consequentemente a OMS nunca teria decretada a pandemia?

    Mas, a realidade é outra. Os jovens tão se lixando para a vida dos idosos; seja pai, mãe, tios ou avós.

    Só lembrando que os jovens DEVEM suas vidas aos idosos. As vidas e muito mais. DEVEM TUDO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.