• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 12/11/2020 - 16:22h
Alerta

Crescem internações por Covid-19 no Rio Grande do Norte

Por Mirella Lopes (Do Saiba Mais)

As internações nos leitos de UTI dos hospitais particulares no Rio Grande do Norte cresceram 5% nos últimos dias, de acordo com os dados divulgados diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). No dia 27 de outubro, o RN tinha 177 pacientes internados, sendo 33 em leitos de UTI do SUS e 18 em leitos de UTI da rede privada de saúde.

Oscilação para cima de incidência da Covid-19 volta a ligar sinal de alerta no RN (Foto: arquivo)

Já nessa quarta (11), o número de internações de pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo era de 186 no total, sendo 23 nas unidades do SUS e 26 nos hospitais particulares. Assim, o número de pacientes internados nos leitos de UTI da rede de saúde privada, entre 27 de outubro e 11 de novembro, passou de 18 para 26.

Mortes

O aumento é um alerta, já que tanto os casos confirmados quanto os óbitos decorrentes de covid-19 continuam crescendo no Rio Grande do Norte, segundo os boletins da Sesap. Desde março, quando as primeiras notificações da doença foram registradas, até esta quarta (11), o estado acumula um total de 82.954 casos confirmados e 2.611 mortes decorrentes do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, a procura por consultas clínicas nos locais direcionados para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de covid-19 tem aumentado nos últimos dias, mas o número de internações continua estável, sem alterações significativas na procura.

Maioria dos pacientes tem idade mais elevada. Uma preocupação que deve aumentar com proximidade das eleições.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Israel Davi diz:

    Diante da pandemia que ainda não acabou, a prefeita e candidata a reeleição “médica” diga-se passagem, convida os militantes e simpatizantes para uma grande aglomeração política na Presidente Dutra. Cadê o Ministério público e a Vigilância sanitária que não estão vendo isso?

  2. Israel Davi diz:

    Diante da pandemia que ainda não acabou, a prefeita e candidata a reeleição “médica” diga-se de passagem, convida os militantes e simpatizantes para uma grande aglomeração política na Presidente Dutra. Cadê o Ministério público e a Vigilância sanitária que não estão vendo isso?

  3. Hermiro Filho diz:

    Falar em COVID-19, dia 19/10 fiz teste de sangue através da veia e o diagnóstico foi que naquele momento eu estava contaminado com o vírus.
    Não senti nenhum sintoma.
    Coincidência ou não, faz seis meses que estou ingerindo INVERMECTINA, são três cápsulas de 15 em 15 dias.
    Compro nas farmácias de manipulação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.