segunda-feira - 01/06/2020 - 14:38h
Pandemia

Depois de contrariar prefeito, secretário pede exoneração

George Antunes, da Saúde de Natal, desabafa e implora para povo se proteger até dos governantes

Do Blog do BG

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, informou que enviou uma carta de demissão ao prefeito Alvaro Dias. A iminente saída se dá após  sua declaração com fortes críticas as medidas de flexibilização diante da proximidade do pico da pandemia novo coronavírus na Estado e o aumento de casos.

George Antunes pregou que povo se rebele contra decretos de governantes e se proteja em casa (Foto: arquivo)

Em contato com o Blog, George Antunes disse que o prefeito não teria gostado da entrevista à Intertv. “Ou a gente fecha a metade dessas portas que estão abertas, que eu acho um absurdo o que está acontecendo, ou nós vamos ter um caos. Se vocês estão achando que a situação está crítica, é porque vocês não tem noção exata do que virá. A se manter nessa condição, nós vamos ter pessoas morrendo nas calçadas, sem ter direito nem a entrar em uma unidade de pronto-atendimento ou hospital”, disse.

“Pelo amor de Jesus Cristo”

Em outro trecho, George Antunes não poupou, inclusive, o Município:

“Esqueçam decreto de governadora e de prefeitos. Esqueçam pelo amor de Jesus Cristo e fiquem em casa. Isso é o maior absurdo que a gente pode ver nos dias de hoje, se falar em flexibilização. O povo deve ficar em casa. Os poderes, os governantes, têm que ter a coragem de dizer o que são serviços essenciais nas suas cidades, o que é serviço essencial dentro desse estado, e não abrir comércio da forma como está sendo aberto, chamar o povo para a rua, distribuir máscara para causar sensação de falsa segurança”.

O secretário ainda alertou que a estimativa é que o pico da pandemia do novo coronavírus ocorra no estado próximo ao dia 15 de junho e se mantenha por pelo menos outros 15 dias. Ainda afirmou que está “revoltado” com o apelo pela flexibilização do comércio e pela liberação em si, que já ocorre em algumas cidades do estado.

“Eu digo a vocês com toda convicção: se não se tomar uma medidas agora, nós vamos ter um caos instalado nessa cidade. Eu digo a vocês que é uma tragédia anunciada”.

Nota do Blog Carlos Santos – Antunes pode até estar errado em suas avaliações, mas não deixa de merecer aplausos pela dignidade de ter coragem de contrariar o chefe -  prefeito Álvaro Dias (PSDB). Ouvi há pouco de uma pessoa do meio médico em Natal, comentário que reforça minha visão do episódio: “George é um homem sério. Conheci-o quando fui do Conselho Regional de Medicina (CRM). Poucos gestores têm tanta hombridade como ele”.

A pandemia em pleno ano eleitoral é um coquetel extremamente explosivo, com possibilidade de causar estragos ainda maiores, pela falta de escrúpulos de muitos gestores. Fiquemos atentos.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. João Claudio, o Anti-Pulhas. diz:

    O corona nasceu na China, fez uma rápida visita aos EUA e Europa, não gostou, bateu no peito e falou:

    ‘Samba, pagode, sertanejo, forró, carimbó, axé, corrupção, malandragem, pouco suor e muita cerveja; taí o combo que eu preciso e na medida. Já decidi. Vou morar no brasil. Ache ruim quem quiser. Pronto!’

    P. S – Já tem ( * ) de neguin e branquin fazendo bico quando ouve falar que o carnaval da favelona maravilhosa está ameaçado de não acontecer em 2021.

    Pense numa TRAGÉDIA, né não?????

    - Aaaaaaaiii….!!!!

    - Que foi isso? Foi John Clodô?

    - Não, vô. Foi a mona carnavalesca que mora ao lado, que já está de malas e frasqueira pronta para desfilar na Sapucai. Desfilar na Mangueira, claro.

    - Hummm! Se não se cuidar, ela vai ver a mangueira entrando….deixa pra lá. O assunto aqui é a saida do Mandetta natalense. Vice?

    - Vice!

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    George Antunes, na minha modesta opinião, está certo. Certíssimo. Vamos esperar. Esse vírus é cruel!
    Estou com suspeita de fratura na mão direita e não me atrevo a fazer RX no hospital. Diante de incertezas e diversidade de ocorrências, atingindo grupos de risco e sem risco, a nossa única proteção, de fato, é permanecer em isolamento o máximo que pudermos.

  3. Amorim diz:

    Em suma: “fiquem casa e se protejam dos governantes”.
    Disse tudo, tá uma sem vergonhiice medonha!
    Desde la de cima.

  4. Lair solano vale / médico diz:

    Prefiro os que erram pelo excesso de cuidados. Nota 10 George.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Certíssima a vigorosa ponderação do secretario George Antunes….!!!

    Não há com fazer omelete sem quebrar os ovos…!!!

    melhor traduzindo. Não há como tomar medidas que concretamente tragam efetividade no combate à disseminação e relativo controle da Covid-19, sem desagradar meia dúzia de insaciáveis e reacionários empresários, bem como um amontoado de gente sem a mínima capacidade de compreensão do que realmente seja os efeitos coletivos de uma crise pandêmica…. !!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. Amorim diz:

    Fiquei emocionadoao ouvir o Hino Nacional, no Violão do Mestre Robson Miguel. Recomendo.
    Já os nossos governantes! Buaaaaaaaaaaaaa
    Fique em casa, se protejam do vírus e dos governantes!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.