sexta-feira - 06/09/2019 - 08:24h
Saúde Pública

Deputado acompanha nova etapa para credenciamento de UTI’s


O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) retornará nos próximos dias a Brasília. Entre os assuntos pautados, vai acompanhar o trâmite de credenciamento de dez leitos de UTI do Hospital São Luiz (Mossoró), no Sistema Único de Saúde (SUS).

Processo de leitos arrastou-se estranhamento entre prefeitura e estado (Foto: HSL)

Desde março, o parlamentar desencadeou trabalho para credenciamento dos leitos no âmbito estadual, o que aconteceu em maio. Arrastava-se há mais de dois anos entre Prefeitura Municipal de Mossoró e Estado, com um enredo nebuloso e estranho, mas finalmente foi aprovado.

A etapa seguinte é no Distrito Federal.

“Estou regularmente em contato com nossa bancada federal e o Ministério da Saúde. A direção do hospital pediu meu apoio a essa luta, logo que assumi o mandato em fevereiro. Assim tenho feito. Estarei em Brasília para outra vez, pessoalmente, tratar dessa questão”, comenta o deputado.

Sequelas e mortes

Há duas semanas, na Câmara Municipal, o vereador Ozaniel Mesquita (PR) lembrou essa cruzada e detalhou o drama de incontáveis pacientes que precisam desses leitos.

Servidor público com atuação na Saúde, Mesquita disse que regularmente faltam leitos, pessoas ficam com sequelas e outras falecem em Mossoró por falta de assistência.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Muito bem. Vereador Ozaniel Mesquita pode continuar à frente desse bom trabalho, com o apoio fundamental do Dep. Allyson Bezerra.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.