• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 27/07/2013 - 07:25h
Crise de gestão

Deputado aconselha Rosalba a “reduzir incompetência”

Do site do deputado estadual Fernando Mineiro (PT)

A governadora Rosalba reuniu ontem (22) seus auxiliares e comunicou que tomará medidas para reduzir os gastos. Segundo ela, a decisão objetiva garantir recursos para cobrir a folha de pagamento do mês de julho.

Vir a público dizer que não tem recursos suficientes para o pagamento dos servidores depois de transcorridos quase 2/3 (dois terços) de seu mandato é assumir a própria incompetência administrativa. Nessa altura do campeonato não tem mais em quem colocar a culpa.

O anúncio da intenção de cortar despesas – porque de concreto nada foi anunciado – revela o grau de fantasia e demagogia da Mensagem Anual 2013, lida pela governadora no dia 15 de fevereiro passado por ocasião da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Naquela ocasião a governadora afirmou que:

Pela primeira vez, vamos poder fazer mais do que simplesmente correr atrás do prejuízo cavado e deixado por outros, tentando fechar as contas a cada mês, sem margem orçamentária própria para grandes investimentos. No ano passado, conseguimos contratar uma massa de recursos que vão alavancar realizações importantes para nossa terra e nossa gente. E, não é demais repetir, conseguimos os recursos porque, nesses dois anos, fomos capazes de superar as dificuldades a que já nos referimos, fazendo o mais difícil: ajustar minimamente o Estado, restaurando a governabilidade, recuperando a credibilidade, equilibrando o Tesouro.” (pág. 17).

Passados seis meses da leitura da mensagem pergunto: cadê os recursos conseguidos, o Estado ajustado, o Tesouro equilibrado?

No primeiro semestre de 2013 a arrecadação de ICMS e FPE – principais receitas do Estado – foi maior do que a do mesmo período de 2012, mas mesmo assim o governo alega dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo não consegue aplicar os recursos disponíveis e os devolve, como foi o caso dos mais de R$ 2 milhões destinados à área da segurança.

Mais que anunciar a redução no custeio de uma máquina que já respira por aparelhos, a sociedade potiguar deseja que a governadora do DEM redefina suas prioridades e anuncie a redução da incompetência que se apossou da estrutura do Rio Grande do Norte.

Nota do Blog – Impressiona a capacidade que Rosalba Ciarlini tem de mentir, sempre se superando. A mensagem é uma peça de ficção. Se garantiu à ocasião que tinha superado à crise, como é que agora fala justamente o contrário?

A crise é e continua sendo de gestão e não financeira.

Ela e sua corriola de despreparados, com raras exceções, não tem condições de administrar um carrinho com cachorro-quente à porta do estádio Frasqueirão, em dia de treino do ABC.

Pobre RN Sem Sorte

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. jb diz:

    Qualquer semelhança entre o diálogo de Pedro da Maia e o mestre-de-obras Vicente e [des]governo de Rosalba não é mera coincidência:

    Carlos sorria, às vezes argumentava com ele.

    — Mas está o Sr. Vicente bem certo, que apenas a cambada,

    como tão exactamente diz, desaparecesse pela barra fora, ficavam

    resolvidas todas as coisas e tudo atolado em felicidade?

    Não, o Sr. Vicente não era «burro» que assim pensasse. Mas,

    suprimida a cambada, não via Sua Excelência? Ficava o país desatravancado; e podiam então começar a governar os homens de saber e de progresso…

    — Sabe Vossa Excelência qual é o nosso mal? Não é má vontade

    dessa gente; é muita soma de ignorância. Não sabem. Não sabem

    nada. Eles não são maus, mas são umas cavalgaduras!

    Os Maias, Eça de Queiroz

  2. Italo Gomes diz:

    O fim do governo de Rosalba vai ser pior do que o de Micarla. Os “carniceiros”, que mentem dizendo que ainda estão com ela, esperam somente o cheiro do dinheiro dos elevados financiamentos que Rosalba está fazendo. Mas, quando tiverem a certeza de que o Estado só verá esse dinheiro lá para o meio do ano de 2014, eles a abandonarão. E o RN ficará quebrado e endividado. Viva Rosalba, a pior gestão da história do RN!!!!!

  3. Marcos Pinto. diz:

    O governo ROSADUS está inserido no contexto das três maiores mazelas presentes na administração: A corrupção, a mentira e a hipocrisia. Alia-se à isso a abjeta desfaçatez dos áulicos do poder. Uma lástima, pois.

  4. erivan diz:

    AINDA TEM ASNO QUE PROTEGE ESSE GOVERNO . DÁ PRA ENTEDER?

  5. RC 50 diz:

    AO ASNOS COM CARINHO:
    Os tolos se alegram quando descobrem a verdade. Os sabidos quando descobrem a mentira – Lei de Murphy
    A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tempo de colocar as calças – Winston Churchill

  6. Junior diz:

    SÓ TERÃO DOIS GRUPOS PRA DERRUBAR ESSA GOVERNADORA: O POVO OU O JUDICIÁRIO, POIS PELA VONTADE DE PARTE DO LEGISLATIVO ESSA “GOVERNANDORA” FICA ATÉ 2018!

  7. Carlos Andrade. diz:

    Caro Junior, você falou com grande propriedade, é com esse objetivo que povo que chegar em 2.014, em quanto o judiciário, esperamos mais ações consistente, para evitar essa demanda de incompetência desse governo.

  8. chagas nascimento diz:

    Concordo com as palavras de Junior, não vejo oposição (séria e contundente) ao Governo Rosalba, por parte da Assembléia Legislativa.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Dep. Fernado Mineiro
    Nunca peça muito a ninguém.
    Ninguém tem muito para dar.
    Pedir competência a certas pessoas…
    ///
    CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.