quarta-feira - 01/04/2015 - 22:57h
Nelter Queiroz

Deputado confessa banho de civilização europeia

Integrando a mesa diretora da Assembleia Legislativa na sessão ordinária de hoje, na leitura da pauta do dia, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) arrancou risos dos escassos parlamentares presentes.

Das galerias, também.

Inovou ao acrescentar comentários próprios à cada proposição que lia, numa referência ao seu conteúdo e autores.

O deputado Carlos Augusto Maia (PTB do B) foi definido como “andarino” (sic) em sua análise.

Kelps Lima (SDD), o “homem da bengala”, numa referência ao “pau de selfie” que incorporou à parafernália multimídia que divulga seu mandato.

Para si, ainda reservou relato de recente viagem que fez à Europa. “Eu estava na Europa, estava em Paris”, situou-se.

E admitiu, sem tergiversar: “Com Minha cultura mal-educada, infelizmente”,

Estabanado, abordou um ambulante para pedir informação em Paris, sem se preocupar em fazer uma saudação. “Aí, depois de uns segundos em silêncio… Ele (o ambulante) me chamou atenção: ‘bonjour’ (bom dia)”.

Gargalhada geral no plenário e galerias. Nélter comentou que repetiu o “bonjour”, chave para a partir daí merecer atenção do francês.

“Chico Lula, meu avô, já dizia: o mundo vai te ensinar”, confessou Nelter com braços abertos e banhado pela milenar cultura europeia.

– Eu estou aprendendo – garantiu.

Categoria(s): Folclore Político / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    De forma abissal e inexpugnável, prefiro o cotidiano da vida provinciana ao tal banho de civilização européia. Enquanto o homem da metrópole vive de forma robotizada, sem tempo disponível para observar as coisas simples da vida e o alumbramento da natureza, o homem interiorano tem a vasta dimensão do tempo para sentir e apreciar a natureza em toda sua plenitude. Na metrópole há agitação estressante. Na cidadezinha do interior o tempo passa em conta-gotas, quase parando.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.