quarta-feira - 08/07/2020 - 12:20h
Benes Leocádio

Deputado propõe recursos de loteria para segurança


Leocádio: vigilância (Foto: assessoria)

O deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN) apresentou o Projeto de Lei 3578/2020, que dispõe sobre a transferência dos recursos de sorteio da loteria para compra de câmeras de vídeo a serem distribuídas para os 40 municípios com os maiores índices de criminalidade do país.

Pela proposta do deputado, a cada ano, os recursos devido à Caixa Econômica Federal (CEF) de três sorteios da loteria serão destinados à compra de câmeras de vigilância. Após o primeiro ano de transferência, os recursos serão destinados aos municípios que tenham o índice entre 41º e 80º de criminalidade.

O parlamentar alega que a falta de recursos e de pessoal nos órgãos de segurança pública, obriga o legislativo a buscar meios para combater à criminalidade no país de forma eficiente e com poucos recursos.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Nota do Blog – A proposição do deputado é boa, mas é preciso que entendamos que câmeras filmam, atestam movimentos estranhos ou flagram abusos os mais diversos, desde um assalto à lesão corporal contra um mendigo, por exemplo. Mas essas lentes sem polícia nas ruas, inteligência, agilidade processual, são quase nada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Compreendamos, Carlos Santos, que tais recursos não fiquem restritos às filmagens e, sim, á segurança plena: habilitação da polícia com armamentos e contingentes.

  2. Lair Solano Vale / médico diz:

    Nota 10 deputado Benes.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.