• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sábado - 22/09/2018 - 21:00h
Operação Canastra Real

Desvio na Assembleia Legislativa gera mais uma prisão


Mais uma pessoa envolvida na “Operação Canastra Real” está presa. O pedido de prisão temporária alcançou Karla Ruama Freire de Lima. Foi apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e deferido pela Justiça.

AL: esquema de milhões (Foto: G1RN)

O mandado foi cumprido neste sábado (21) na residência de Karla, na cidade de Espírito Santo (RN), região Agreste do estado. A investigada reside à Rua São Sebastião, 41, centro.

Na segunda-feira (17), já tinha ocorrido cumprimento de busca e apreensão de documentos nesse endereço.

Desdobramentos da Operação demonstraram a participação dela no esquema. Karla aparece como “funcionária fantasma” lotada no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, onde estava concentrado o esquema. Seu cargo era de “Assessora Técnica da Presidência”, mas tudo indica que só ‘emprestava’ o nome para beneficiar terceiros.

Mais de R$ 2,440 milhões

O objetivo da operação é apurar o desvio de pelo menos R$ 2.440.335,47 envolvendo servidores fantasmas na Assembleia Legislativa.

Ao todo, além do mandado efetivado neste sábado, foram cumpridos 6 mandados de prisão e outros 23, de busca e apreensão na última segunda-feira (17).

Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, o que não tem relação direta com os crimes investigados.

O nome de maior evidência até o momento no caso, é o de Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho, chefe de Gabinete do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Ela é também mulher do prefeito do Espírito Santo, Fernando Teixeira (PSDB).

Leia também: “Operação Canastra Real” tem prisões prorrogadas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Blog / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. João Claudio - (sem número) diz:

    E o presidente, ó, livre, leve e solto, curtindo a vida adoidado, rindo a toa, gastando o dinheiro devolvido pelos fantasmas e peidando ao Deus dará.

    Arrocha, brasil. Queria muito, antes de morrer, ver tu sair da ‘mulambagem’.

    - Querias, João Claudio. Querias KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. M.D.R. diz:

    Esta ASSEMBLÉIA, é escândalo mais escândalo….Todo pessoal e represente do POVO de modo geral são candidatos,aliás os envolvidos inclusive, GOVERNADOR e, enquanto o funcionalismo já vem oito anos sem reposição salarial e agora por último, os Excelentíssimo Deputados ligado ao Governo querem tirar os “QÜINQÜÊNIOS ” que uma foi uma conquista de décadas. A resposta, será no dia 07 de Outubro com muita dignidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.