• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
domingo - 31/08/2008 - 20:23h

Diário de Bordo (Eleições 2008) – 15


Depois de 2008

Para qualquer pessoa fora do universo político, sem o devido conhecimento do meio, de suas peculiaridades e regras, pode parecer precipitado se falar em eleições 2010. Mas não é.

A disputa às duas vagas ao Senado e governo, por exemplo, começou. O movimento nas campanhas municipais deste ano é uma prévia de 2010.

Mesmo assim, é ainda pouco para se fazer alguma previsão com razoável segurança.

Existem algumas tendências, porém nada é eterno em política. O que parece inexorável, por exemplo, é a postulação da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do estado. Hoje, favorita e praticamente sem adversários.

Entretanto é precipitado e tolo tratá-la como “governadora em férias.”

Ao Senado, as duas vagas serão disputadas por gigantes como os atuais senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). Tudo indica ainda que a governadora Wilma de Faria (PSB) renuncia a tempo de também concorrer.

Com o desmonte do bipartidarismo, a miscigenação ideológico-partidária e o enxovalhamento da ética no RN, não é fácil dizer quem estará com quem. Vale tudo.

Contudo 2008 e a voz das urnas dirão muito do que nos espera nas próximas eleições.

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Ronaldo Fernandes diz:

    Carlos, os resultados das últimas pesquisas são animadores para Rosalba, mesmo diante de um imprevisível conjunto de alianças em 2010. Observando-se a pesquisa Certus/Diário em Natal, que mostra uma maioria de 5% de Carlos Eduardo sobre Rosalba e a da CERTUS/TCM, que expõe uma vantagem de 80% da Rosa sobre Carlos Eduardo, podemos concluir que Rosalba teria maioria de mais de 80 mil votos a seu favor, na contagem abstrata média de votos válidos nos dos dois maiores colégios eleitorais do estado.

  2. Gilvandro Alves diz:

    Garibaldi também era “goverandor em férias” e quem está governando o estado é Wilma.
    Morei muito tempo em Mossoró e sei que o povo idolatra Rosalba, mas achar que ela não tem adversários é ilusão.
    Não sou ligado a nem um grupo político, mas vejo Carlos Eduardo Alves como melhor administrador do que Rosalba Ciarlini, até porque aparenta ser mais independente em suas ações do que a mossorense, que tem suas ações monitoradas por seu marido Carlos Augusto Rosado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.